a) Sistema NFT (técnica de filme nutriente) ou de fluxo laminar técnica de nutrientes: composta principalmente por um tanque de solução de nutrientes, um sistema de bomba, os canais de um sistema de cultivo e retornar para o tanque. A solução nutritiva é bombeada para os canais e flui por gravidade para formar uma folha fina de solução de irrigação para as raízes.
b) Sistema DFT (técnica de película exp) ou água de cultivo ou "flutuante" a solução nutriente como uma lâmina de profundidade (5-20 cm), em que as raízes são submersas. Há canais, mas uma mesa plana sobre a qual a solução circula através de uma entrada do sistema e as características de drenagem.
c) Sistema com substratos para sustentar vegetais frutíferas, flores e outras culturas, cujas raízes e brotos, que são mais desenvolvidos, que utilizam canais ou recipientes cheios de material inerte, como areia, pedras, outros (seixos, brita), vermiculita, perlita,lã de rocha-de-, espuma fenólica ou espuma de poliuretano, a solução nutritiva é percolada através deste material e drenada a partir do fundo do vaso ou conduto, retornando para o tanque de solução.
Na hidroponia, cujos sistemas são mais caros e exigentes na gestão, as expectativas de produção em quantidade, qualidade e segurança são maiores do que em culturas que são produzidas de forma tradicional. Uma vez em hidroponia, a planta está em excelente condição, os elementos necessários (água, nutrientes, oxigênio, etc.), Pode haver grandes flutuações na produção, dependendo do controle dos fatores de corretas ou incorretas de produção fornecidos à planta .
Como o objetivo deste trabalho é promover a técnica, é importante esclarecer que a hidroponia não é estática, não exibe resultados matemáticos, porque você está trabalhando com a vida. O fator biológico é em si variável, dinâmica e sempre em evolução. Assim, muito mais a aprender com a prática do que com a simples leitura deste trabalho.
2.Tipos Sistemas
A maioria das plantas têm o solo como ambiente natural para o desenvolvimento radicular, encontrando nele o seu suporte, fonte de água, ar e minerais necessários para a sua nutrição e crescimento. As técnicas de cultivo soilless que substituem o substrato natural, por outro lado, natural ou artificial, sólido ou líquido, o que pode dar a planta que, de uma forma natural, ela encontra no solo (Canovas Martinez citados Castellane e Araújo, 1995).
Existem vários tipos de sistemas de cultivo soilless variam de acordo com o fornecimento do substrato, a estrutura eo oxigénio:
* Lã de Rocha (57%). É fabricado usando uma fusão de lã de rocha, que éa) Sistemas com meios Inorgânicos geralmente transformadas em fibras e prensada em blocos e pranchas. Sua principal característica é que ele contém espaços diversos, geralmente 97%, isto permite absorver níveis elevados de água, ao mesmo tempo, um conteúdo bom ar. A lã de rocha também é freqüentemente usado como blocos primários pequenos para serem transplantados em outros substratos ou sistemas à base de água. É o meio principal usado onde existe uma fábrica próxima.É um material caro, quando comparado com os meios disponíveis localmente mais baratas.
No hay comentarios:
Publicar un comentario