martes, 23 de diciembre de 2014

Sistema de cultivo hidropónico

Hidroponia e sem solo cultura é a melhor maneira de ter controle total sobre o crescimento saudável das plantas. Ele é usado com frequência para uso comercial, no cultivo de tomate, alface e uma variedade de vegetais. No entanto, aos poucos começa a estar em uso da Vogue sem solo ou hidropônico jardins individuais e pequenos pomares.

Este tipo de cultivo ocorre em recipientes onde os nutrientes tipo de lã de rocha, areia, casca de coco, perlita, e outras substâncias específicas que são comprados em lojas especializadas, capazes de transportar o alimento que as necessidades de cada planta são colocados. O principal elemento deste sistema de cultura é a água, por isso, o mais importante é assegurar um adequado sistema de irrigação.

A hidroponia é um substrato (argila expandida geralmente, vermiculita ou lã de rocha), ao qual a água é fornecida com nutrientes e pode ser incorporado continuamente regada sempre que o líquido é drenado e não inundar o substrato para fazer a maior parte da água . As vantagens obtidas por este método são de crescimento rápido no crescimento e na maturação da planta, sendo capaz de encurtar os tempos de ciclo de 60% em comparação com a mesma planta no seu ambiente natural.

A palavra "hidroponia" (de hidro, água e trabalho posto) designa um tipo de botânica que merece chamado "aeroponic", como sua característica mais proeminente não é tanto a irrigação e criação de um ambiente geral, especialmente iluminação cujo objetivo é fornecer qualquer tipo de planta meios adequados para desenvolver e florescer. Combinando as descobertas científicas com o progresso mais puramente natureza técnica, esta forma de cultivo produz um poder maior do que ou comparável ao das variantes mais conhecidas usando terra e ao ar livre.

O modelo foi aperfeiçoado pelos europeus e israelenses, alguns para afastar a neblina fria e outros para evitar o deserto árido. No entanto, estes esforços dar frutos só terminou quando se espalhando novas lâmpadas e novos sistemas de ancoragem para a raiz, através do qual é possível cultivar em períodos duas ou três vezes mais curtas uma grande variedade de plantas, a obtenção de cópias de extraordinária qualidade, e economizando água e nutrientes em proporções assustadoras. A essência desta técnica é a de optimizar o ambiente no qual a crescer as plantas, evitando o perturbador e generosa oferta do bem aceite. Em outras palavras, é transformar sua vida em um Éden. A reação de plantas que não menos positiva existência, deparándonos a oportunidade de imaginar que tipo de humano povoar a Terra se todos tinham coberto suas necessidades e predileções uniformemente.

Em Espanha, após 12 longos anos de estudo, prática e investimentos dispendiosos, começa a prevalecer chamado SYSTEM NGS (Sistema de Cultivo Novo).

As conquistas mais importantes em termos de superfície instalado, estão na aldeia andaluza de Pulpi, onde há cerca de 90 hectares, principalmente de tomate lechuga.También, morango e alguns salsa, alecrim, agrião, etc. são cultivadas

Entre as suas vantagens competitivas é notável consistência, cheiro e sabor.

As fazendas equipados com o referido sistema NGS estão demonstrando sua viabilidade de todos os pontos de vista-agronômicos (poupança de água e nutrientes), ambiental (máximo de respeito ao solo e não derramar nada sobre ele) e econômico (regularidade na produção , homogeneidade, etc.)

jueves, 11 de diciembre de 2014

Produtores do DF trocam plantio convencional pela hidroponia



Hidroponia é o cultivo na água com uso de nutrientes.
Sistema traz menos risco de pragas e doenças, além de economizar água.


A produção de hortaliças é a atividade agrícola mais importante de Brazlândia, no Distrito Federal, e muitos agricultores estão trocando o cultivo convencional pela hidroponia. Uma das vantagens é o aumento na produtividade.


Saber mais


http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2014/08/produtores-do-df-trocam-plantio-convencional-pela-hidroponia.html

miércoles, 26 de noviembre de 2014

Guia para o cultivo hidropônico de alface

Objetivo: Transmitir os cuidados que devem ser tomados em produção intensiva de alface através de hidroponia.

1. SIEMBRA


O plantio é feito em bandejas plásticas com 200 cavidades, utilizando substrato principalmente perlita, semeando duas sementes em cada cavidade 5 milímetros de profundidade. Depois que as mudas surgiu a muda mais fraco de cada cavidade é removido.

2. TRANSPLANTE

Após um período de 30 a 40 dias após a semeadura, quando alface transplantará com 6-8 folhas e uma altura aprox. 8 polegadas a partir do gargalo da haste até à ponta das folhas.

Para evitar a desidratação grave em mudas, é necessário transplantar à noite ou em dias nublados.

Para as três técnicas de hidroponia (NFT, raiz e substrato flutuantes), onde a alface desenvolve, recomenda-se a semeadura segue:

Distancia entre plantas25cm
Distancia entre hileras30cm

Conseguir obter 13 plantas de alface por metro quadrado.
3. As técnicas de cultivo de alface

A) O cultivo de substrato

Para cultivadas em substrato, o melhor sistema de irrigação está sendo usado para a alface, é a irrigação por gotejamento.

Os riscos que são feitas quando cultivadas em substrato, com freqüência (em 3-5 irrigações por dia) e com pouca água; assegurando que o substrato permanece aparentemente seco na parte superficial, para evitar apodrecimento do pescoço e as folhas que estão em contacto directo com o substrato.



B) Floating cultura de raiz

A alface é uma planta exigente em potássio, especialmente em épocas de baixas temperaturas e pela ingestão de mais potássio também vai absorver mais de magnésio; por esta razão estamos constantemente a acompanhar os nossos níveis de pH e condutividade elétrica.

Não devemos limitar nossas plantas, e recomendamos constantemente preparando solução nutritiva.


C ) Crescimento) em NFT

A alface de folha crespo ou kale
Eles são mais adequadas para esta técnica. Como a técnica de raiz flutuante, NFT cultivo deve ser bem monitorados para o pH, condutividade, sem falta de oxigénio, especialmente durante o dia em que a temperatura sobe acima de 25 ° C.


Para manter o oxigênio sempre lembre-se de colocar a sua bomba de ar

4. Colheita

O mais comum é a utilização de sistemas de recolha por meio do qual só cortar e campo lanço de alface para ser feito mais tarde em armazém. Se a nossa cultura é de subsistência, você pode fazer vários cortes folha como a planta está crescendo.


Se a sua cultura é o consumo pode ser colhido 2-4 folhas por corte, mas se a sua cultura é a do mercado, então você deve cortar a base das folhas, como mostrado abaixo.










jueves, 13 de noviembre de 2014

Como fazer hidroponia

O domínio das cidades e da velocidade que eles têm de desenvolver e expandir, levou à perda de grandes extensões de terra na mesma área e resíduos gerados.
A perda de terra para o desenvolvimento.
A perda de terra para o desenvolvimento. Isso cria falha em alimentos que são de má qualidade e têm alto custo.
Então, por que não produzir seu próprio alimento a partir de sementes de consumo, escolhendo novas alternativas, como é hidroponia?

Primeiro você deve saber que o uso de hidroponia, que não é apenas para os grandes produtores, é uma alternativa para todos os tipos de pessoas. Ele pode ser usado como uma actividade recreativa em:
a escola
Ensinar as crianças a fazer o alimento da semente à fomentarles consumo de alimentos saudáveis.

Em casa
Que as famílias diquen de colheita ou de rendimentos, ou pode ser usado para o consumo.

Como você pode realizar as hidroponia?

1. Delimitação

Para começar o seu jardim hidropônico não é necessário ter um grande site, mas você deve primeiro saber o espaço características: terraços, pátios, telhados, varandas, pequenos espaços domésticos ou de pequenos lotes urbanos difíceis de cultivar os sistemas tradicionais. Definição de espaço para jardim hidropônico
Definição de espaço para jardim hidropônico

Sementes para jardinagem hidropônica
Sementes para jardinagem hidropônica. 2. As sementes

Escolha quem você quer crescer, lembre-se que, se os espaços pequenos é recomendado o cultivo de hortaliças (alface, espinafre, beterraba, cenoura, coentro, etc.)

3.Sustrato para mudas

Nós podemos usar:
Turfa e perlita na concentração de 1: 1
Perlita e vermiculita na concentração de 1: 1
Perlite, vermiculite, musgo de turfa 1: 1: 1
Areia de rio.
Tezontle Arena.
Tepojal.
Serragem, casca de arroz, etc.
Os substratos de mudas
Substratos para mudas.

Incubadora de isopor
4. isopor Mudas Sementes

A semente seleccionada é mantida em sementes com uma mistura homogénea com o substrato. Eles devem ser regadas a cada 3 dias, dependendo do ecrã humidade e manter mudas num local iluminado, mas não directamente para a luz. (Em áreas muito quentes, os riscos são por dia)

5. Estrutura da área

Enquanto espera para o solo para germinar e crescer para transplante. É hora de estruturar a área selecionada.
Escombre deixando o espaço limpo, onde você tem as bandejas.
Se você tem camas ou calhas vai usar, começar a definir se você vai estar flutuando raiz ou substratos
Educação Física jardim hidropônico
Zoneamento onde vamos colocar nosso jardim hidropônico.

As mudas prontas para transplante
As mudas estão prontas para o transplante.

Mudas sendo mudas transplantadas serem transplantadas

6. Transplantation

Em 28 dias (aproximadamente), é feito quando a planta é capaz de manter o substrato sem deixar a raiz, deve ter uma altura entre 10 e 12 cm e 2-6 folhas verdadeiras.

Wet todas as mudas e bateu ambos os lados da semente levemente para afrouxar o solo.

Remova a tomada de sementes por mudas a partir da base para evitar raízes quebrando.

Se é difícil, você pode inserir um pedaço de pau para os buracos no fundo da panela, para uma melhor remoção da planta.

O transplante é feito durante a noite para evitar o excesso de calor.

As plantas foram submersos em um copo de água e agitar suavemente para que irradiam em torno do substrato sem danificar as raízes. Se o transplante de substrato são passados diretamente.

Finalmente, as plantas são passados bandejas hidropônicas. Para dar vida a colheita.

7. Manutenção

O tabuleiro, cama ou canal deve sempre conter água com solução nutritiva para fornecer a demanda nutrientes de plantas para o crescimento.
Para o seu cultivo por hidroponia, você pode escolher entre dois sistemas:
Abrir sistema fornece solução nutritiva apenas para consumo diário por isso deve ser manualmente o fornecimento de água e nutrientes para as plantas em crescimento, para evitar perdas devido a desidratação.
Sistema fechado: Ele é automatizado mantido indefinidamente enquanto reabastecer periodicamente água e nutrientes. A diferença em relação ao sistema aberto, é que a água vai e vem em ciclos com a utilização de uma bomba.


7.1 Abastecimento de Água:
Transplante ou 25 dias: 250 ml.
Estado vegetativo: 500 a 750ml.
Low-cultivo de plantas de colheita: 1 L.
Plantas de rolamento de alta na produção: 1,3 L.


7.2 da solução nutritiva:
Você pode utilizar os seguintes tipos:
Solução hidropônica Padrão
jipipe Solution
Salada hidropônica
Solução para forragem verde hidropônica
Crescendo com hidroponia camas.
Crescendo com hidroponia camas.


Sistema hidropônico fechado

Vários estágios de crescimento da planta. Vários estágios de crescimento da planta.


É provável que, uma vez posto em prática o que foi aprendido, têm interesse em culturas de marketing de acordo com este método. Portanto, nós oferecemos-lhe uma cotação em uma produção de efeito estufa hidropônica de 18m2.

martes, 4 de noviembre de 2014

Passos simples para iniciar o seu próprio hidroponia

Para começar devemos saber que a hidroponia é um tipo de plantas de culturas que não exigem o uso da terra, mas água e materiais. É conhecida como a agricultura futuro, já que a sua preparação é econômico e tem muitas vantagens, não atraem os parasitas ou bactérias, há problemas como erosão, normalmente não precisa de um grande espaço para o desenvolvimento e que é melhor fazer em casa. 

Para fazer uma hidroponia caseiros são necessários os seguintes materiais 

Um recipiente, um recipiente ou de um balde que tem uma profundidade de 20-30 cm. Recomenda-se que este recipiente é de uma cor escura de modo a que a luz não incida sobre as raízes.
Bombear um aerador, usado em tanques de peixes. Este é utilizado de modo que a água é bem oxigenada.

Uma solução nutriente, embora possa ser realizada de uma casa, uma opção é a compra de soluções nutritivas já feitos, que têm os nutrientes equilibrada.
Substrato que retém os nutrientes as necessidades da cultura, serve como uma base para as plantas e é muito económico.

As sementes ou plantas que são desejadas para o cultivo. 
A borracha ou plástico 
Uma tabela de madeira, o que deverá ter as mesmas dimensões do recipiente. 

Preparação de hidroponia 

Primeiro você tem um buraco na base do recipiente, sem esquecer a profundidade escolhida. Neste buraco para inserir a rolha de borracha ou plástico, para que possa fazer a mudança de água sempre que necessário.
Com uma broca você buracos na placa de madeira, de preferência com espaços iguais entre cada buraco. O número de furos será proporcional ao tamanho da tabela.
Através dos furos, inserindo as raízes da planta. Cuidados devem ser tomados para não ferir as raízes e estas ser submerso em água. Lembre-se que a haste deve estar acima da superfície da água.
Assegure-se a planta com o substrato, que é um meio sólido e inerte que protege e suporta o desenvolvimento das raízes das plantas, permitindo que a solução de nutrientes está disponível para o desenvolvimento.
Você pode colocar a sua agricultura explora o espaço da casa e no pátio, terraço ou uma parede (a agricultura vertical), mas o ponto é que as plantas podem receber luz solar.
Com a bomba arejador deve oxigenar a água, de preferência a cada duas ou três horas por dia e deve ser uma revisão da solução hidropônica. Em qualquer caso, pode adicionar nutrientes para a planta de forma independente para manter a quantidade de nutrientes e estável.

Recomendações para suas hidroponia é saudável 

A cada 15 dias, trocar a água no recipiente, e não se esqueça de reutilizar regar outras plantas.
Você também precisa observar o desenvolvimento das plantas, se eles têm um defeito ou uma falha do sistema de cultivo.
É necessário que a planta de receber a luz solar para o desenvolvimento embora alguns tipos de plantas não é crítica.

Como resultado do uso da agricultura hidropônica é renovada, sendo acessível a todas as pessoas, mesmo sem serem especialistas em agricultura ou ser colocado em prática para este trabalho, como cidades e na mesma casa. Com a hidroponia pode vender no mercado os produtos colhidos, como legumes e certamente ajudar na economia familiar, permanecem centrais para a produção dessas culturas não é caro e ajudar substancialmente o ecossistema evitando a erosão, como com a terra.

Por estas razões, ele é conhecido como o da agricultura do futuro. Adotando este método trará muitos benefícios para o seu ambiente. Com entusiasmo e esforço, você pode construir seu próprio hidroponia.

miércoles, 22 de octubre de 2014

O cultivo de plantas sem solo é desenvolvida a partir de investigação realizados para determinar quais as substâncias, as plantas foram cultivadas e da composição dos mesmos.



No início dos anos trinta, os cientistas da Universidade da Califórnia, começou a testar planta em escala comercial nutrição, chamando de "Hidroponia" neste sistema de cultivo, palavra derivada do grego hydro (água) e ponos (trabalho, trabalho) é literalmente "trabalho de água." 

Hidroponia hidroponia ou pode ser definida como a técnica de cultivo de plantas sem solo usando, usando um meio inerte, ao qual é adicionado uma solução de nutrientes contendo todos os elementos vitais essenciais para o desenvolvimento normal da planta. Uma vez que muitos destes métodos hidropônicos empregam algum tipo de meio eles são freqüentemente chamados de "sem solo", enquanto cresce apenas em água seria verdade hidroponia.

A primeira aplicação comercial, ocasião começou durante a Segunda Guerra Mundial, quando as tropas americanas resolveu o problema de fornecimento de vegetais frescos com esta técnica cultura. 

Rumo aos anos 60-70, como resultado de vários problemas de solo, incluindo o controle nutricional água difícil e sua crescente população de patógenos é destacado, a pesquisa dos países mais avançados tecnicamente, especialmente no campo da horticultura, foi orientada para a busca de substratos que podem substituir o solo. Desde então, houve vários substratos utilizados na horticultura, o mais importante para a sua expansão no mercado: turfa, perlite, pinheiro, areia, cascalho, várias misturas desses materiais, lã de rocha e NFT (hidroponia puro). Todos eles têm um caráter variando hidropônico. Durante os anos 70 na Europa havia muito culturas na turfa e NFT desenvolvido (Nutrient Film Technique). No entanto, ambos os tipos de culturas já estão sendo deslocados para o fundo pela cultura em lã de rocha (lã de rocha).

As vantagens da técnica de cultura sem solo são: 

Fornece as raízes em todos os momentos um nível constante, independentemente do tempo ou do estágio de crescimento da umidade de colheita.

Reduzir o risco de irrigação excessiva.

Evite o desperdício de água e fertilizantes.

Garante a irrigação em toda a área da raiz.

Reduz significativamente os problemas de doenças causadas por agentes patogénicos do solo.

Aumenta a produtividade e melhora a qualidade de produção.

miércoles, 17 de septiembre de 2014

O que é hidroponia e quais são suas vantagens?

Estima-se que a hidroponia é o caminho para crescer em tempos de escassez de recursos, lembre-se que existem muitas projeções que falam sobre a escassez de alimentos.

Muito falado neste espaço sobre práticas sustentáveis ​​em todos os aspectos da vida. Outra vez, vamos dar alguns movimentos que promoveram a agricultura livre. Hoje vou falar um pouco sobre hidroponia.

Hidroponia é uma forma de crescimento no solo, são usados ​​como tudo não é utilizado, se não cultivadas em soluções minerais. Desta forma, você pode fazer as plantas crescem em superfícies inertes.


Estima-se que a hidroponia é o caminho para crescer em tempos de escassez de recursos, lembre-se que existem muitas projeções que falam sobre a escassez de alimentos e água para as gerações vindouras e hidroponia pode ser uma solução para este cenário .

Algumas vantagens da hidroponia são: 

- O uso de água. Culturas colhidas através desta técnica exigem, em média, muito menos água. Estima-se que até 90 por cento da água utilizada para estas culturas podem ser reciclados. Além disso, a água pode ser utilizado com elevado teor de sal.

- Utilizou-se um espaço muito menor do que é utilizado em culturas tradicionais.

- Ao usar o mínimo de espaço e território, os custos de produção de forma significativa. 

- Você pode controlar melhor o crescimento das culturas, assim, a possibilidade de que os fungos, plantas daninhas e as pragas podem aparecer é muito menor do que as culturas tradicionais.

- Estima-se que este tipo de cultura cresce duas a três vezes mais rápida do que a forma tradicional.

- O tempo continua a ser um fator determinante da cultura, de modo variável, pode-se realizar uma produção de uma planta tropical em um local que não e vice-versa é. Da mesma forma, estas culturas não sofrem alterações de temperatura ou a falta ou a abundância de chuva.

- O custo de fazer hidroponia é muito baixo e sua alta taxa de retorno, que muitas vezes é uma excelente oportunidade de investimento.

- Você pode gerar hidroponia em casa sem ter que ser um especialista na produção de plantas, ou a agricultura.

Eu lhes digo isso parecia boa alternativa, como mais e mais seguidores dessas práticas em todo o mundo, já que ambas podem crescer plantas que dêem frutos que servem para alimentar da mesma forma como plantas ornamentais.

martes, 26 de agosto de 2014

Emater projeto inédito guiar um tanque hidropônico Rurópolis sala de imprensa



Um projeto inovador para a produção de hortaliças hidropônicas atendidos pelos técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) começa a dar frutos na cidade de Rurópolis Trans região. O uso de mudas de tecnologia para estabelecer no tanque, o produtor Pino Edilson dos Santos espera um "bom valor para o dinheiro." 

Com a capacidade de produzir até quatro mil metros de altura atividade progressivamente hidropônico pode gerar até 10 000 libras por ciclo completo. A primeira eliminação de cabeças de alface está programada para ocorrer em 15 dias.

Ao contrário dos canais linhas de produção hidropônico cloreto de polivinil de polivinila (PVC), o tanque hidropônico ou piscina da suspensão, como é chamado na técnica, garante a produção de maior qualidade do que o sistema padrão . "Quando eu o conheci trabalhando em Mato Grosso, eu achei muito interessante. Conhecido apenas no Pará em Paragominas trabalhar por isso decidi investir e fazer bem em Rurópolis", disse o agricultor agora. Empreendedor, Edilson Pino aprendeu no exército continua a trabalhar com jardins.

Recursos próprios, Pino decidiu investir no modo crescente e contou com o apoio de técnicos da Emater para garantir o sucesso da atividade, sob a orientação de especialistas. Para agrônomos Juan Pablo Silva, um vegetal que é coletado é de excelente qualidade, sendo muito superior à hidroponia convencionais, uma vez que é possível manter um maior controle das condições ambientais, como temperatura, vento e impacto da proteção telonada insetos. 


"A tecnologia consiste em um tanque medindo 26 por 7 metros. Este espaço pode ter até quatro mil mudas. Sementes são germinadas em placas de poliestireno, que são flutuantes e são alimentados com uma água preparada com nutrientes. Investimento é alto, suficiente para duplicar o sistema normal, mas vale a pena ", disse o treinador Emater.

A primeira produção será pequena, apenas 180 cabeças de alface, previstas para 15 de agosto, mas não para a próxima. Com um cultivo escalonada, não há nenhuma possibilidade de produção diária. O agricultor tem de ser coletadas diariamente 100 mudas para venda. "Essa é a vantagem de um jogo de poder e do jardim dá bons resultados, mesmo se você tem que trabalhar todos os dias, o dia todo. Satisfação Produtor é garantido", disse Silva.

Cada alface pé normal é vendida no mercado à vista de R $ 1,25, a partir de $ 2,50 hidroponia hits. Com uma potência de até quatro mil mudas por tanque, esse valor pode chegar a R $ 10 mil. "A melhor parte é que eu tenho o comprador certo que a minha produção", disse Edilson Pino.

miércoles, 11 de junio de 2014

Hidroponia como uma fonte de produção para o quintal

Hidroponia não é uma nova maneira de crescer, mas é mal compreendida e pouco utilizada. O estudo da hidroponia tem uma longa história de se sabe, a primeira informação escrita remonta a 1600, quando o belga Jan van Helmont documentar a sua experiência sobre plantas obter os nutrientes da água; em 1699, o inglês John Woodward cultivo de plantas em água contendo vários substratos. Em 1804, De Saussure afirma o princípio de que as plantas são compostas de elementos químicos obtidos a partir do solo água e ar.

Os cientistas alemães Sachs e Knop mostrou que as plantas poderiam ser cultivadas em um meio inerte umedecido com solução nutritiva e isso deu origem à nuticultura, nos anos seguintes, várias fórmulas básicas para o estudo da nutrição de plantas desenvolvidas em 1915 Hoagland de 1919 Trelease e até 1925, quando a indústria de efeito estufa está interessado na terra precisa mudar com freqüência para evitar problemas de fertilidade e doenças estrutura.

Mais cedo trinta professora WF Gericke da Universidade da Califórnia, eu chamo este sistema hidropônico palavra derivada das palavras gregas hydro água e ponos Trabalho e esta técnica pode ser definida como a ciência das plantas que crescem sem o uso do solo, mas usando um meio inerte, como cascalho, areia, vermiculita, pedra-pomes, etc. W. F. Gericke cresceu verduras em hidroponia, demonstrando sua utilidade e fornecimento de alimentos para as tropas norte-americanas estacionadas nas ilhas do Pacífico incultivables início de 1940. 

No México, ela começa a tirar sobre esta técnica em 1994 e hoje, 20 anos depois, há indivíduos e instituições públicas e privadas que promovam o uso desta técnica para a produção de uma alimentação saudável, com um utilização mínima de água sob condições controladas. Algumas vantagens desse sistema são a redução dos custos de produção consideravelmente, não dependente do tempo, permite produzir colheitas fora de época (temporada), e muito menos espaço e de capital necessário para o aumento da produção, poupança incrível água, como é reciclado, fertilizantes e inseticidas poupança, não máquinas agrícolas (tratores, grades, etc.), mais higiene no manejo da cultura é usada, do plantio à colheita. 

Esta técnica está apenas começando a ser introduzida no nosso país, mas como uma prática alternativa, enquanto que em outros países, como a Holanda, Austrália e Canadá a sua produção de alimentos dependem significativamente estufas hidropônicas. Hidroponia permite o cultivo em cidades e em outros lugares onde a agricultura é impossível, eles começam colheitas anteriores e estes, através de uma gestão adequada, estarão livres de parasitas, bactérias e fungos, o uso de pesticidas de modo desnecessário .


Uma vez que uma das deficiências mais fortes ciclicamente têm é o recurso água, seria interessante ver o sistema de produção volteáramos mais de perto e ver a possibilidade de implante como um quintal agricultura alternativa, dar a versatilidade possa ter em relação legumes plantio, legumes e até mesmo de forragem para consumo animal.




lunes, 2 de junio de 2014

Sistemas hidropônicos e cultivos

Sistemas 

         Embora o princípio de fornecimento de nutrientes em hidroponia é sempre a mesma - é humedecer as raízes das plantas com uma solução de sais equilibrados dissolvidos em água - que pode variar, é o sistema utilizado para colocar as raízes em contacto com líquido.

         Existem três maneiras básicas para fornecer nutrientes para as plantas: eu molhar o substrato sobre o qual eles estão localizados; colocando as raízes directamente no interior do líquido da solução ou aplicando-o na forma de pulverização através de um bocal directamente para as raízes.

       De acordo com o sistema utilizado para nutrir as plantas, a hidroponia pode ser classificado da seguinte forma: raízes no estado sólido, líquido ou gasoso. 

        A nutrição das raízes no estado líquido, pode ser feito através das técnicas hypónica, o fluxo laminar, flutuante ou de imersão.

cultivos hidropónicas

          Hidroponia pode ser aplicado com excelentes resultados em vários campos práticos. 

        Dentro de técnicas agrícolas que o homem tem desenvolvido ao longo de milhares de anos, a hidroponia é o mais avançado e moderno. É sem dúvida a maneira de cultivar o futuro.

       Em um mundo superpovoado, com o solo erodido e aumento dos níveis de poluição; com a mudança de clima e exigências ecológicas mais elevadas da população, hidroponia, devido às suas características especiais, oferece novas possibilidades onde as culturas tradicionais estão esgotadas como uma alternativa.

Até agora, todas as instituições dedicadas à hidroponia, foram orientados principalmente para a produção de alimentos para o homem, mas suas chances são muito mais amplo, como também , nutrição animal através do cultivo de forragem verde hidropônica .



Hidroponia Verde Fodder

       Forragem verde hidropônica é o resultado da germinação de grãos ou capim leguminosas (alfafa , trigo, cevada , sorgo, milho, etc . ) , Que é feito através da captura de energia e nutrientes do sol dissolvido na solução hidropônica absorvendo total ausência de solo. O ciclo de produção é de 10 a 15 dias e, durante esse período, a planta atinge 20-25 cm . altura .

Com forragem verde hidropônica podemos alimentar sem problemas de gado , porcos, cabras e cavalos , coelhos e uma grande quantidade de animais com excelentes resultados.

Forragem hidropônica é totalmente diferente de pastagens tradicionais , porque o animal consome os primeiros verdes folhas, sementes e restos de todas as raízes , que são fórmula completa de carboidratos , açúcares e proteínas. Seu sabor e textura dar-lhe alta palatabilidade e fácil assimilação.


A relação de produção é de cerca de 10 a 12 kg de forragem obtidos para cada quilo de semente utilizada .

Está provado que cada quilo de erva hidropônica nutricionalmente equivalente a 3 kg de alfafa fresca.

As condições de luz , do ar e da temperatura são culturas comuns em terra , bem como a limpeza e tratamento das doenças possíveis que podem desenvolver . A aplicação da solução de nutrientes pode ser automatizada , no entanto , se for feita manualmente , realizar 3-4 aplicações por dia , dependendo da temperatura ambiente .

viernes, 30 de mayo de 2014

VANTAGENS da hidroponia

VANTAGENS da hidroponia

Reduzindo consideravelmente os custos de produção .
Não depende do clima .
Vamos plantar fora de época ( temporada).
Muito menos espaço e capital necessário para o aumento da produção .
Economia de água incrível, porque recicla .
Economia de fertilizantes e inseticidas .
Sem máquinas agrícolas ( tratores, grades , etc. ) É usado .
Melhoria da limpeza e higiene na manipulação da cultura do plantio à colheita .
Cultura livre de parasitas , bactérias , fungos e contaminação.
Rápido retorno sobre o investimento.
Prefeito precocidade das colheitas.
Possibilidade de automação quase cheia.
Isso ajuda a remover parte da contaminação .
Não causar riscos de erosão que surgem na terra .
Resolve o problema da produção em zonas áridas ou frias.
Ela pode ser cultivada nas cidades .
A uniformidade é obtida nas culturas .

Permite melhores preços no mercado.
Ele nos permite contribuir para resolver o problema da conservação de recursos.
É customizável para o seu conhecimento, espaço e recursos técnicos.
Não pagar com matéria orgânica.
Nutrientes naturais e limpas são usadas.
Ela pode ser cultivada em locais onde a agricultura normal é difícil ou quase impossível .

viernes, 23 de mayo de 2014

Importância da hidroponia



        Em um mundo superpovoado , com o solo erodido e aumento dos níveis de poluição; com a mudança de clima e exigências ecológicas persistentes da população, hidroponia, devido às suas características especiais , oferece novas possibilidades onde as culturas tradicionais estão esgotadas alternativamente

        Especialmente nas grandes cidades. Neles , a cidade é afetado por dois fatores convergentes : preços de alimentos de origem vegetal , que são como o tempo avança , comparativamente mais caro do que os produtos processados ​​, bem como a qualidade incerta e desigual deles . Este último aspecto , o que faz com que a saúde do consumidor , coloca no mesmo nível de vulnerabilidade e falta de proteção , como jovens e velhos ricos e pobres.

      E não é por acaso que começou por destacar estes dois aspectos negativos, porque durante muitos anos , os consumidores da América Latina foram protegidos contra os altos custos que tinham comida em outras partes do mundo , por causa da confluência de vários fatores positivos em seu ambiente , como a qualidade do solo, diversidade de clima , precipitação adequada , o baixo custo de produção e comercialização , geografia , etc , o que lhes permitiu dispensar durante um longo período , a incorporação de modernas técnicas de cultivo que foram usadas nos países mais avançados do mundo , afetou os seus interesses. Por outro lado , os alimentos que vieram para sua mesa, estavam quase sem exceção da mais alta qualidade e sabor, e se um estado de saúde aceitável.

      Infelizmente, a situação mudou : já não é uma região de comida barata e muito menos confiável alimentos de qualidade. Atualmente são usados ​​pesticidas proibidos no resto do mundo por sua alta toxicidade e falta de controles adequados para garantir a conformidade com as normas vigentes sobre a saúde da planta. Uma grande porcentagem dos alimentos consumidos contêm elementos nocivos para a saúde , incluindo vegetais e frutas são os mais expostos , sendo o transporte direto para os resíduos de mesa de inseticidas e pesticidas , ao contrário do que acontece com carne, leite, ovos , etc, que entram no corpo dos animais e passar lá o alimento que comemos , por isso, de certa forma atenuou os efeitos chegar.

      Esta mudança de circunstâncias , é o que nos levou a aprofundar as possibilidades de aplicação em massa de hidroponia na produção de legumes, frutas e ervas, bem como decorativos , plantas com flores , alimentos para animais, etc .

      Junto com o notável interesse em hidroponia nós percebidos pelos amantes de plantas , nós descobrimos que a literatura disponível em nosso lugar é escassa e geralmente de origem estrangeira, sofrem , em muitos casos , a falta de cumprimento das condições do nosso país e com as recomendações de técnicas, materiais e métodos de cultivo de implementação difícil , de modo que o esforço se concentrará em transmitir metodologias comprovadas , os resultados positivos obtidos , para garantir o sucesso das colheitas, com baixos custos de produção , um mínimo dedicação pelo produtor e ao alcance de ambos o amador eo profissional hidroponísta .




Vantagens da hidroponia

    Culturas cultivadas pelo sistema de hidroponia possui um número de vantagens sobre os tradicionais , entre os quais pode -se notar o seguinte :

Ela pode ser cultivada dentro de casa, varandas, terraços, pátios , etc .

Muito menos área é necessária para obter a mesma quantidade de produção . Realizar instalações sobrepostas pode multiplicar ainda mais espaço.

O período da cultura é encurtado . O crescimento das plantas é mais rápido .

As pequenas plantas desenvolvem raízes como eles estão em contato direto com nutrientes, mas obteve um crescimento extraordinário de caules, folhas e frutos .

Ele requer muito menos trabalho, já que não é necessária a remoção do solo, realizar transplantes , cultura limpo de ervas daninhas , aplicação de fertilizantes, etc . também reduzir as tarefas de colheita dos frutos , entre outras vantagens .

 A apresentação dos produtos obtidos é maior do que a do solo cultivado .

Mantém um ambiente extraordinariamente boa planta de colheita . Facilita o controle de pragas.

Reduz o custo para as operações agrícolas.

O sistema de hidroponia, permite a incorporação de pessoal, cujas características ( idosos, deficientes , etc . ) Não foi possível executar tarefas em culturas tradicionais.

Resolver o problema do esgotamento do solo .

jueves, 22 de mayo de 2014

Hidroponia ou cultivo sem solo

Hidroponia ou cultivo sem solo é a melhor maneira de ter controle total sobre o crescimento saudável das plantas. Ele é usado com frequência para uso comercial no cultivo de tomate, alface e uma variedade de legumes. No entanto, lentamente começa a estar em uso voga sem solo ou jardins hidropônicos em pomares individuais e pequenas empresas.

Este tipo de cultura é realizada em recipientes onde tipo nutrientes lã de rocha , areia, casca de coco , perlita , e outras substâncias específicas que são comprados em lojas especializadas, capazes de transportar o alimento que as necessidades de cada planta são colocados. O elemento principal deste sistema de cultura é a água , de modo que o mais importante é proporcionar um sistema de irrigação apropriada .

A hidroponia é um substrato (argila normalmente expandida, vermiculita ou lã de rocha ), ao qual a água é fornecida com os nutrientes que podem ser armazenados e continuamente regada sempre que o líquido é drenado e não inundar o substrato para fazer a maior parte da água . As vantagens obtidas por este método são de crescimento rápido no crescimento e maturação da planta , sendo capaz de reduzir os tempos de ciclo em 60% em comparação com a mesma planta em seu ambiente natural.

A palavra " hidroponia " (de hidro , água e desgaste, trabalho ) descreve um estilo que merece botânico chamado " aeroponics " , como sua característica mais proeminente é tanto irrigação e criação de um ambiente geral e, especialmente, iluminação cuja finalidade é fornecer qualquer tipo de planta uma forma adequada para desenvolver e florescer. Combinando as descobertas científicas progredir natureza mais puramente técnico , este tipo de cultura produz uma potência maior ou comparável ao das variantes mais conhecidas utilizam terra e ao ar livre.

O modelo foi aperfeiçoado pelos europeus e israelenses , alguns para afastar a neblina fria e outros para evitar o deserto árido. No entanto, estes esforços para dar frutos apenas correu para fora de novas lâmpadas e novos sistemas de amarração de spread para a raiz , pelo qual é possível crescer em períodos de duas ou três vezes mais curtas uma grande variedade de plantas , a obtenção de cópias de qualidade extraordinária , e economizando água e nutrientes em proporções assustadoras . A essência desta técnica é o de optimizar o contexto em que a cultivar a planta , evitando o perturbador e generosa oferta do bem aceite . Em outras palavras , este é transformar sua vida em um paraíso. A reação das plantas a que a existência não é menos positivo, deparándonos a oportunidade de imaginar que tipo de seres humanos povoar a terra se todos tivessem coberto as suas necessidades e predileções uniformemente.

Em Espanha e depois de 12 longos anos de estudo, prática e investimentos dispendiosos , começa a prevalecer chamado SISTEMA NGS ( Novo Sistema Crescer ) .

As conquistas mais importantes em termos de superfície instalado, estão na aldeia andaluza de Pulpi , onde há cerca de 90 hectares , principalmente de tomate lechuga.También , morango e um pouco de salsa , alecrim , agrião, etc são cultivadas .


Sua vantagem competitiva é a consistência notável, olfato e paladar.

Fazendas equipados com o referido sistema NGS estão demonstrando sua viabilidade de todos os pontos de vista agronômico , ( água e nutrientes poupança ) , ambiental ( máximo respeito pelo solo e não derramou nada sobre ele) e econômico ( regularidade de produção , homogeneidade, etc )

As vantagens da técnica de cultura fora do solo são :

Fornece as raízes em todos os momentos um nível constante , independentemente do tempo ou do estágio de crescimento da umidade de colheita.
Reduz o risco de excesso de irrigação .
Evite o desperdício de água e fertilizantes .
Garante a irrigação em toda a área da raiz.
Reduz significativamente os problemas de doenças causadas por agentes patogénicos do solo .
Aumenta a produtividade e melhora a qualidade da produção.
As características que devem ter qualquer material para ser utilizado como substrato, são :

Seja natureza inerte. Isto permite um bom controlo da alimentação , que é quase impossível de alcançar no solo , devido ao grande número de reacções que ocorrem no mesmo.
Ter uma relação ar / água equilibrada para evitar os problemas de falta de aeração riscos excessivos com a consequente falta de oxigênio para as raízes.

Seja fácil de lavar vendas. Isso dá a opção para aliviar algumas perdas de produção que ocorrem em cultivos no solo (especialmente argila ou solos com lençol freático alto ), devido a acumulação destes sais .
Substratos que têm maior ou menor grau, as características mencionadas acima são: turfa , perlita , lã de rocha , cascalho , areia, vermiculita .

miércoles, 21 de mayo de 2014

Faça você mesmo o sistema de hidroponia

A hidroponia é a ciência de cultivar plantas sem solo. Em vez de utilizar o solo, plantas hidropônicas receber seus nutrientes a partir de uma solução de água, onde suas raízes estão suspensas. Existem dois tipos de sistemas hidropônicos. Sistemas ativos bombeado a solução para as plantas. Os sistemas passivos têm as plantas sentados nos reservatórios de solução. Construindo um sistema passivo permite que você use menos solução e requer menos manutenção. Você pode fazer seu próprio sistema de hidroponia passiva em casa, sem conhecimento especial.

1
Plantar suas sementes no solo, em vasos de turfa começar. Deverá crescer o suficiente para transplante antes de colocá-los no sistema hidropônico. 

2
Coloque a menor de bruços em cima do maior cubo cubo. Traçar o contorno do pequeno cubo na parte superior da rede maior. Recorte o círculo que você marcou com faca e tesoura. Cortar uma outra abertura na tampa do mesmo diâmetro que o tubo de ar.

3
Faça furos em torno dos lados e no fundo do balde de plástico com faca e tesoura.

4
Empurrar o tubo de ar através do orifício da tampa do cubo grande . Conecte o tubo para a pedra do ar e colocar o difusor de ar no interior do cubo maior.

5
Encha o maior balde e misture com nutrientes hidropônicos água. Siga as instruções que vêm com os nutrientes quando misturado .

6
Coloque a tampa sobre o cubo maior . Ligue a extremidade livre do tubo para a bomba de ar e colocá-lo ao lado do balde . Coloque pequeno balde no orifício da tampa de repouso na sua borda .

7

Coloque sua planta no pequeno cubo sentado em cima dos maiores. Verifique se o seu espólio passar por buracos raiz em cubos pequenos , de modo que pode ser transmitida através da solução hidropônica . Encha o espaço restante no balde com um meio de cultura , tais como perlita . Ligue a bomba de ar.

viernes, 16 de mayo de 2014

Como fazer com que os nutrientes caseiros para hidroponia

Crie a sua própria mistura de nutrientes hidroponia é uma forma rentável para garantir a saúde de suas plantas hidropônicas. Ela também lhe dá mais controle sobre o pH da solução aquosa. Você precisa de duas misturas para garantir que eles estão presentes todos os macro e micronutrientes.

1

Meça os ingredientes dos macronutrientes fórmula usando um fogão eléctrico escala métrica. Use recipientes separados para cada ingrediente. Coloque um recipiente vazio na escala e pressione o botão de tara ou zero. Isto irá mantê-lo subtrair o peso do peso do recipiente. Misture os seguintes ingredientes e guarde em um recipiente hermético em um lugar fresco, seco: 225 gramas de salitre (nitrato de potássio), gesso branco 198g (sulfato de cálcio), 170 g de sal Epsom (sulfato de magnésio), 43g sulfato de amônio e sulfato de ferro 5g.

2

Use uma colher de chá para medir os ingredientes individuais para a fórmula de micro-nutrientes. Misture os seguintes ingredientes em um recipiente hermético: 1 colher de chá. sulfato de manganês, 1 colher de chá. ácido bórico em pó, ½ colher de chá. sulfato de zinco e ½ colher de chá. sulfato de cobre. Guarde-o em local fresco e seco.

3

Mide 1 cdta. de la mezcla de macro-nutrientes por cada galón de agua en el sistema de cultivo hidropónico. Mide ½ cdta. de la mezcla de micro-nutrientes a 1 qt.(0,95 l) de agua y mezcla bien. Agrega 1 oz líquida (28,4 ml) de esta solución a cada 3 litros de macro-nutrientes líquidos. Añade las mezclas de nutrientes cada dos semanas para que tus cultivos hidropónicos crezcan, y cuando cambies el agua del sistema.

viernes, 9 de mayo de 2014

Que tipos de plantas são hidroponia?

Hidroponia é o processo de cultivo de plantas sem o uso do solo. As plantas que são produzidas deste modo crescer uma combinação de nutrientes e água. Hidroponia tem suas origens na antiga Babilônia, onde as plantas foram cultivadas em jardins suspensos de água. Um equívoco comum é que a hidroponia é limitada a pessoas ricas.

 A verdade é que este processo pode ser realizado em um orçamento. Você pode até mesmo criar o seu próprio sistema. O "Aerogarden" (uma forma de jardinagem em casa) é um excelente exemplo de uma unidade económica fácil de usar.

Origem

Dois cientistas alemães na década de 1860 como crescer plantas hidropônicas tão sem usar um meio de crescimento. Além disso, eles descobriram que as plantas podem crescer numa mistura de água e nutrientes. Estes cientistas alemães, Sachs e Knop, chamado a sua descoberta "Nutriculture".

Potencial

Plantas hidroponia usar menos água e menos espaço, permitindo-lhes crescer em pequenas áreas. O fato de que plantas podem ser cultivadas por este método significa que você pode produzir mais alimentos na mesma posição que seria cultivos tradicionais em terra.

Plantas

Alface e outras verduras são cultivados hidropônico tão bem e exigem o mínimo de manutenção. Além disso, tomates e pimentas crescem excepcionalmente bem, mas exigem o trabalho de manutenção devido ao seu tamanho. As flores também são ideais para esse processo, porque eles crescem rapidamente e pode ser usado para decorar sua casa.


Plantas impróprios para essa cultivo

Plantas que se desenvolvem grandes raízes, como cenouras e rabanetes, não pode crescer maneira hidropônica como meio de crescimento sem-terra não permite que eles para expandir a forma que fariam com os métodos tradicionais. Esta lista também inclui batatas.




martes, 22 de abril de 2014

Como Cultivar abacaxi hidropônico

Abacaxis podem ser cultivadas sem solo ou hidropônico. Em hidropônico jardinagem, plantas de abacaxi são colocados em uma solução de água e nutrientes diretamente disponíveis para as raízes. O meio encurta o tempo requerido convencionalmente cones para juntar-se ao solo e localizando a água, a fim de sobreviver. Além de altas taxas de crescimento e de alto valor nutricional, a hidroponia abacaxi lhe dá total controle sobre a ingestão de nutrientes, mais espaço e menos risco de se deparar com pragas e doenças do solo. O mais importante é que a água reciclada para o seu jardim e abacaxi sistema de nutrientes são ecologicamente corretos.

1

Comprar ou encontrar um depósito que é do mesmo comprimento, de cima para baixo, semelhante à forma de uma tigela. Pinte o tanque de preto para ser à prova de luz, eliminando o crescimento de algas.

2

Meça o comprimento ea largura de seu tanque com uma fita métrica. Corte de isopor de 1/4 de polegada menor que o tamanho do seu depósito, por exemplo, se o depósito é de 36 por 30 centímetros, corte o isopor de 35 3/4 por 29 3/4 polegadas. Coloque isopor no depósito temporário; note que deve haver espaço suficiente para ajustar o nível da água.

3


Colocar os vasos que crescem em isopor para determinar onde colocar cada planta abacaxi. Deixe espaço suficiente entre as panelas , como plantas de abacaxi requer muito espaço e luz do sol para florescer. Traça o contorno da parte inferior de cada panela de cada vez com uma caneta ou um lápis . Use uma faca afiada para cortar os círculos. Cortando um pequeno furo num dos lados da espuma de poliestireno para a linha de entrada de ar no material do tanque .


4
Combina linha de ar e bomba , e depois cole o difusor de ar na outra extremidade . Confirme que a bomba é longo o suficiente para chegar ao fundo do tanque e fornecer oxigênio para as raízes de cada planta abacaxi. Coloque os potes em suas áreas de crescimento designadas; cada recipiente deve conter o meio de cultura , juntamente com uma planta abacaxi.

5
Esvazie o cascalho meio nutritivo e turfa no tanque. Certifique-se de que o meio tem um pH de 5 ou 6 como os abacaxizeiro tendem a crescer em tempo mais curto . Colocar a parte de trás de isopor no tanque e executa a linha de ar através de cada local de punção . Ligue a bomba e ativar seu sistema de hidroponia abacaxi caseiro.

6
Ajuste a temperatura ambiente entre os 59-81 graus centígrados , desde abacaxis são plantas tropicais. Expor plantas para oito horas de luz solar por dia por meio de uma luz artificial para o crescimento saudável . Abacaxi Polvilhe deixa duas a três vezes por dia, utilizando um frasco de spray de solução nutritiva , pois abacaxis absorver mais nutrientes em suas folhas de raízes. Verifique os seus cones de crescimento constante, de forma que as plantas são abacaxi saudável; estes podem ter um período de dois a três anos para a plena flor .


miércoles, 9 de abril de 2014

hidroponia equipamentos

Hidroponia é um sistema de crescer sem solo, utilizando água e alguns meios para actuar, por acção capilar ou uma mistura especial para proporcionar nutrientes para as plantas. 

O crescimento será entre 30 e 50 por cento mais eficiente usando o sistema hidropônico, pois o sistema radicular da planta é sempre inundada por água rica em nutrientes. 

Neste tipo de cultura, de ser submerso em água, as raízes das plantas não precisam estender muito longe para encontrar as substâncias de que necessitam para se alimentar, uma vez que estão suspensos em uma água rica em oxigênio e nutrientes.

 Se desejar, você pode criar sua própria hidroponia casa equipamentos de raízes submersas e começar a crescer as suas estacas em nenhum momento.

1 Coloque o recipiente vazio na tampa da tina. Com um marcador preto, marcar o contorno da parte inferior do vaso. Faça isso oito vezes para preencher os círculos superiores.

2 Corte os círculos um pouco maiores do que o marcado, usando uma faca ou uma lâmina de barbear.

3 Corte um pequeno furo do tamanho de uma moeda no fundo de cada vaso " instante " ( 100 % biodegradáveis ​​) . Corte a fibra de coco dando círculo se encaixa bem para cada um de forma potes.

4 Fazer um pequeno buraco em cada um dos discos de fibra de coco e passa a raiz da planta e por isso o fundo da panela . Adicione 1/ 4 de xícara de vermiculita e 1/ 4 de xícara de perlita e garante que a planta é seguro. Deixe -o de lado para trabalhos futuros.


Fazer um buraco pequeno 5 de cerca de 1 /2 polegada (1,3 cm ) de diâmetro e cerca de três polegadas (7,5 cm) abaixo da parte superior . Através dele você vai passar o tubo de ar para a banheira .

6 Conecte uma das extremidades do tubo para a bomba de ar e pedra do ar para o outro, você tem que colocar no fundo da banheira .

7 Despeje em uma banheira de água de 5 galões ( 20 l) de cerca de 4,5 litros ( 17 l) de água. Coloque os vasos biodegradáveis ​​para os buracos que você fez na tampa e se encaixam no lugar. Certifique-se que as raízes das plantas estão em contato com a água do banho .

8 Ligue a bomba de ar e colocá-lo em operação. Assista também o seu equipamento hidropônico. Em duas semanas você deve observar um crescimento considerável nas raízes das plantas.



viernes, 4 de abril de 2014

Como fazer um sistema hidropônico caseiro com baldes Lowes

Criar um sistema hidropônico caseiro com cubos de Lowe para cultivar plantas em qualquer lugar ea qualquer hora. O método de hidroponia na água está relacionada com o uso de estufas onde as lavouras são cultivadas dentro de casa para protegê-los do frio. Faz um sistema hidropônico simples usando dois baldes Lowe. Uma contendo água e a bomba, enquanto que a segunda planta cresce cubo. Este sistema é ideal para uma grande fábrica, como tomate, ou duas usinas menores, como alface.

1 Gira de lado um balde de 5 galões (18,9 litros). Brocas de seis orifícios espaçados em torno da base de aproximadamente 1 1/2 polegadas (3,8 cm) a partir do fundo para uma broca de 3/8 de polegada (9,5 mm). Este balde contém a planta no sistema de hidroponia.


2  Encher o balde com uma mistura de 50/50 vermiculita e perlita meio de crescimento. Estes dois minerais se complementam em hidroponia, que retém água vermiculita perlita aumenta enquanto a aeração e drenagem.

3 Despeje 3 4 1/2 galões ( 17 litros) de água para o outro de 5 galões ( 18,9 litros ) , que actua como um reservatório . Adicionar a solução de nutrientes de acordo com as instruções do fabricante . Teste a água com papel de tiras de teste de pH . Dependendo do tipo de planta , o pH é ajustado em conformidade. Por exemplo , os tomates crescer bem em pH 5,5 a 6,5 ​​.

4 Conecte o tubo de plástico para o circuito de ar 60 pés ( 18,2 m) de comprimento e 1 /4 de polegada (0,6 cm) de largura, com um difusor de ar , ambos estão na loja para os peixes de uma loja de animal de estimação . Colocar o difusor de ar na parte inferior do armazém bandeja . A outra extremidade da linha de ar de uma bomba de ar , que se encontra também na loja de animais , do lado de fora do balde . Ligue a bomba de ar em uma tomada elétrica .

5 Insira o tubo de plástico restante para o circuito de ar 60 pés ( 18,2 m) de comprimento e 1/4 polegadas ( 0,6 centímetros ) de largura sobre uma bomba submersível com um temporizador , que pode ser encontrado em uma loja de hidroponia. Coloque a bomba no balde . Colocar a outra extremidade do tubo para dentro do balde , com o meio de cultura .

6 planta a semente no centro da célula com o meio de cultura . Bomba submersível conectado a um temporizador em uma tomada elétrica . Define o temporizador para bombear água na cuba para um crescimento minutos duas vezes por dia .

jueves, 3 de abril de 2014

Endurecimento de mudas

Endurecimento de mudas


Cerca de cinco dias antes do transplante da quantidade de água aplicada durante a irrigação e deu mais exposição à luz para melhor consolidar seus tecidos e se preparar para as condições mais difíceis que irão enfrentar quando foram transplantadas diminui. Este processo é chamado de endurecimento das mudas . Ao fazê-lo , devemos ter cuidado para que o processo não perturbar as plantas. Fornecimento de nutrientes ou capina não for suspenso, apenas a quantidade de água é reduzida e é mais exposta ao sol. O desenvolvimento final de uma cultura depende muito de uma boa gestão a ser dado para as mudas e transplante para o local definitivo completa e oportuna.

semeadura direta

Como foi explicado acima (Tabela 6) nem todas as mudas de espécies precisam desenvolver suas primeiras semanas de vida . Existem algumas espécies que são plantados directamente no local final. Estas espécies não pode suportar o transplante ou o desenvolvimento desde o início com muito vigor e requerem um cuidado especial para assegurar que os seus primeiros dias de vida . O oposto ocorre com as espécies de sementes muito pequenas e , portanto, resultar em plântulas fracos nos primeiros dias de vida . Outras espécies são adaptadas , quer para os dois sistemas : o transplante ou semeadura direta.

Entre as espécies que necessitam de plantio das mudas são: manjericão , aipo, brócolis , cebola, couve-flor, alface , pimentão , repolho e tomate.

Algumas das espécies que estão adaptadas ao plantio direto são: ervilhas , coentro , feijão, morangos , melão, melancia, rabanete e cenoura.

As espécies que são adaptadas a ambos os sistemas são menos : nabos, nabos e beterrabas .

Sementes


As sementes utilizadas HHP são as mesmas usadas na horticultura convencional . É preciso semear sementes produzidas e distribuídas pelos produtores de sementes casas comerciais de renome, que não deve sacrificar os benefícios do sistema hidropônico usando qualquer tipo de semente. Com a excepção de algumas sementes híbridas , tais como tomate , a maior parte das sementes têm um custo reduzido . Tentando fazer uma economia nos custos de sementes geralmente traz mais mal do que bem.


É importante compreender que a preparação, plantio e manejo do viveiro é um passo fundamental no desenvolvimento da planta. Você deve ter muito cuidado com o substrato, plantio, irrigação , a regulação do excesso de luz e temperatura e as plantas de prevenção e controle para as plantas sadias e vigorosas para garantir bons rendimentos nos no momento certo .

jueves, 27 de marzo de 2014

Hidroponia : o que precisamos?

Hidroponia : o que precisamos?

Acredite ou não , em casa usar esta técnica sempre que você colocar flores em um vaso. É a maneira mais fácil de praticar hidroponia. Mas se o que você quer é ter culturas mais duráveis ​​em casa ou trabalhar com plantas maiores , então você tem que usar materiais mais apropriados e recipientes maiores.

cair em hojaRecipiente : pode ser um cubo , uma banheira ou pacote que melhor se adapte às suas necessidades ( espaço , tamanho da planta, etc );
essa decisão é deixada à sua escolha.

Sim , é importante a ser opaca , porque a luz não devem afectar as raízes , e, naturalmente, impermeável . Com uma profundidade de 20-35 cm, . Vamos fazer um buraco na base que vai nos ajudar a se livrar da água quando decidimos renovar .

Água: o ideal é a água da chuva , mas também servem a bebida , com uma baixa concentração de hipoclorito de sódio e cal. Utilize apenas aqueles com um monte de sal para as culturas que aceitam este tipo de água que são cravos , alface ou tomates.

 pH : temos de controlar o pH da água antes de alimentar as plantas . Os níveis normais são de 6,5 e 8,5 . Ainda assim , a água pode conter um certo grau de toxicidade é importante para controlá-lo .


Air : deve ser sempre uma boa ventilação e evitar a poeira , gases e fumaça, como rapé , por exemplo. Uma bomba de gaseificador é uma ferramenta muito útil que pode nos fornecer uma grande quantidade desse recurso.



Você vai se juntar a um pequeno tubo para introdução na lagoa e vamos fazer buracos para produzir um borbulhar suave ; disso, eu coloco um peso pequeno para mantê-lo na água.

Light: É essencial para o desenvolvimento da cultura , que é por isso que fará com que você receba muita luz . Além disso , isso também depende do tipo de planta, pois há espécies que crescem melhor na sombra.

 Umidade: a percentagem fixada para uma atmosfera adequada é de 75 % de umidade . Se em excesso, a planta pode desenvolver uma doença , mesmo assim, será prejudicada se o meio é muito seco. Flor no aguaSolución nutritivo : enxofre , boro , cálcio , carbono , cobre , fósforo , hidrogénio , ferro , magnésio , manganês , azoto , oxigénio , potássio e zinco .


Cada um desses elementos são necessários em crescer porque suas propriedades se complementam e contribuem para a nossa planta de todos os nutrientes de que necessita para se desenvolver.

 Embora haja diferentes combinações adequadas a cada espécie , uma opção muito prática , especialmente para iniciantes, está disponível em lojas especializadas e soluções hidropônicas elaborados.

Substrato : ajudar às raízes das plantas se agarram ao interior do recipiente , protegendo-as da luz . Escorra e oxigena a água e retém os nutrientes às necessidades das culturas, o melhor são aqueles que fornecem uma quantidade de oxigênio entre 15 e 35 %. Componentes são inertes , de baixo custo, areia clara , cascalho , pedra-pomes , aparas de madeira , casca de arroz , etc .

Mudas : o desenvolvimento da nossa fábrica vai depender de um princípio da boa semente . As condições de qualidade de sementes e germinação irá determinar o seu crescimento futuro; fresco com água em abundância , mas sem se afogar , e oxigênio. A creche vai nos ajudar nesta primeira fase .

Mangueira : use para renovar a água e vaso de reposição de nutrientes .

Controlador Relógio: ajudar-nos a controlar o espaço de tempo entre uma fuga e outra.

viernes, 21 de marzo de 2014

Após três anos, a população japonesa tenta superar a tragédia do tsunami com a hidroponia

Japão observaram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do terremoto e do tsunami que devastou o país em 2011. Dezoito mil e quinhentas pessoas morreram. Três anos depois, os japoneses ainda não superar a tragédia.
Além da perda e destruição , ainda há o temor de vazamentos de radiação hoje na usina de Fukushima. Metade das plantações na região foi contaminada.

As plantações e RAID maremoto causou uma crise nuclear. Explosões plantas libertar material radioactivo depositado no chão . A riqueza que se tornou um problema .
Em Minamisoma , muitos não vêem a semente da terra desde a época do tsunami e não podia ver tão cedo : ainda temos que passar por um processo de limpeza , descontaminação e dessalinização . O problema é que a recuperação da economia da região depende da retomada da produção agrícola.

A saída pode ser , em estufas que qualquer contacto com o solo , a construção da base de plantas hidropónicas . As plantas são cultivadas em uma mistura de água com nutrientes numa espiral , que se move lentamente, e garantir que todos recebem a mesma quantidade de luz .


Na estufa , há um rigoroso controle de temperatura e umidade. Mayumi , 28 anos, trabalha separando os legumes , que são testados antes de ir para o mercado. Ela diz que é compreensível que as pessoas têm medo do que vem de fora da região, por isso é importante para a produção de alimentos seguros .
A produtividade do sistema é excelente : no meio da área , alcançando o dobro da colheita . A iniciativa foi do prefeito de Minamisoma , depois de um investimento equivalente a cerca de $ 700.000.

O presidente dos sindicalistas disse que outra vantagem é fornecer um novo emprego para aqueles que não têm para onde planta e onde viver . Este é o caso de Izumi Ishibashi, 55 anos, que tinha um pedaço de terra na área que foi mais fortemente afetada pela radiação. " Eu me sinto vivo aqui , o trabalho me ajuda a manter um pensamento positivo em tudo o que eu tenho ", diz ele .

miércoles, 12 de marzo de 2014

Como cultivar hidropônico Tomates

Cultivo do tomate em método hidropônico é muito fácil de fazer ea recompensa será um resultado surpreendente. Tomate é uma das plantas cultivadas de maior sucesso por este método. O crescimento hidropónico envolve a utilização de um sistema que elimine a necessidade de o terreno, tornando-se um método muito adequado para interiores. As melhores variedades para jardinagem hidropônica são tomates e certas plantas que crescem e precisam de estacas. Porque as plantas não têm que competir por nutrientes do solo, tomates hidropônicos crescer mais rápido e. Não há melhor maneira de cultivar tomates para fazê-lo e colher os benefícios a cada dia.

1
Coloque sementes certificadas em cubos de lã de rocha de turfa previamente embebido em água morna . Depois de uma semana, que separa os cubos e colocá-los de lado . Haja espaço entre cada cubo. Mudas precisa de pelo menos 12 horas de luz por dia. Um tubo fluorescente irá cumprir com este requisito. O transplante das mudas para cubos lã de rocha blocos em duas semanas. As plântulas são colocadas em tabuleiros esterilizados de malha de arame e deixou-se crescer durante três semanas .

2
Coloque duas plantas de tomate em cada balde Bato, ou balde hidropônico semelhante conectado a uma linha de gotejamento. Conecte a linha de gotejamento para uma extremidade do bloco de lã de rocha para permitir a circulação adequada de nutrientes . Considerando-se o número de plantas de tomate e cultivar o tamanho do tanque de nutrientes usados ​​, certifique-se que o nível da solução nutritiva é adequado para as condições de cultivo . Tomates precisa de um nutriente com um nível de pH de 6,0 a 6.3 para o crescimento saudável.


3
Umedeça tabelas lã em água quente por 24 horas antes de usar. Rebaixos drenar três furos dois centímetros de comprimento na base. Coloque seis fendas em forma de X no mesas de plástico rockwool de altura de planta . Uma planta colocada em cada um dos seis ranhuras . Coloque as linhas de gotejamento para uma polegada a partir da base de cada planta de tomate.

4

Estaquea mudas verticalmente para maximizar o espaço e apoio. Usando estacas e funções de cadeia em todas as plantas. Guia de plantas através do corte das gemas axilares . Estes rebentos laterais privará o principal alimento de planta e água , resultando na escassez de fruta ou crescimento inadequado . As plantas precisam de embotada para que o eixo principal é a única transportadora .


5
Polinização de flores de tomate todos os dias para dar frutos. Ao anoitecer , agitando suavemente plantas ou usar uma escova de dentes elétrica para aplicar uma leve vibração para os buquês .

viernes, 7 de marzo de 2014

Crescentes de alimentos hidropônicos, mas ainda não regulamentado.

Hidroponia Crescer é responsável pelo fornecimento consistente de vegetais como alface , agrião e rúcula na mesa do brasileiro . Estima-se que em algum lugar entre 35% e 40 % da oferta de saldos países , mas o Brasil , que desde janeiro deste ano uma legislação específica para orgânico, ainda não tem regras para o cultivo hidroponia.
" Não existem leis para hidroponia são recomendações tecnológicas e de produção - . , E alguns fiscalização do uso de agrotóxicos feitos por amostragem, como na agricultura convencional ", diz Antonio Bliska jovem pesquisador da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) trabalha com hidroponia desde os anos 1990 .

O pesquisador Luis Felipe Villani , o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), atesta . " O Ministério da Agricultura tem portarias gerais de poluição biológica e pesticidas , mas nada exclusivamente em hidroponia. " Segundo ele , não há muita diferença entre cultivos hidropônicos e convencionais. " Embora possa haver gestão da deficiência . "

O chefe da agricultura de conservação , Ministério da Agricultura ( Mapa) , Maurício Carvalho , admite a lacuna. "Não há nenhuma regulamentação específica para este processo de produção no Brasil , mas não há um entendimento de que a água utilizada para o cultivo deve ser descartado em rios e córregos, por exemplo. "


Na última reunião dos hidroponia brasileiros , realizada em setembro, em Florianópolis ( SC) , os produtores - é estimado em cerca de 10 000 no país - discutiram a criação de um selo de certificação , que já existe para os alimentos orgânicos . "Eles querem dar mais visibilidade à hidroponia e deixar claro as diferenças para a agricultura tradicional e orgânica ", diz Romerio José de Andrade , agrônomo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural ( EMAT ) , vinculada ao Ministério da Agricultura.

A falta de uma lei específica não é exclusivo para o Brasil. Na Costa Rica há um movimento entre os produtores hidropônicos para desenvolver padrões da América do Sul . " Como a América Central começa a servir como um jardim para o mercado americano, tem essa preocupação , uma vez que terá de certificar a qualidade na exportação ", diz Júnior Bliska .

Vantagens . Para os produtores , uma das vantagens da hidroponia é a capacidade de produzir mais alimentos numa área menor .

Hideo Kuramoto , Itapecerica da Serra ( SP), cerca de 4.000 produtores de hidropônicos do Estado de São Paulo, abandonou o sistema tradicional em 2000. Segundo ele, o sistema de gestão é mais difícil. Diz-se que na quente , por exemplo , os dias é difícil de manter a água na temperatura certa . Mas o desafio vale a pena. 27 milhões de metros quadrados de estufa , o que poderia produzir 300 mil metros quadrados de terreno. "Eu escolho mais rápido, passar de 40 para 27 o número de funcionários e não precisa usar tratores ou ervas daninhas ", diz o produtor.

miércoles, 5 de marzo de 2014

Como produzir tomate hidropônico

Hidroponia no Brasil é uma tecnologia recente, com uma implantação prevista de nível empresarial, um máximo de 30 anos. O cultivo de hortaliças ( alface , salsa, agrião , etc ) foi ampliado nos últimos anos, tanto as culturas de ciclo curto e, consequentemente , o rápido retorno do investimento inicial , é a grande quantidade de informações técnicas geradas através da investigação científica, bem como observações de campo , ou melhor, um produtor diariamente em estufas.

O fato é que os vegetais hidropônicos frutas ( tomate, pimentão , pepino, berinjela , pimentão , etc) têm apoiado por pelo menos 15 anos na história da hidroponia no Brasil.

Com a demanda do consumidor para o mercado de veículos diferenciados ( legumes gourmet ) eo valor agregado ao produto , há um crescimento significativo em hidroponia vegetal frutas em todo o território nacional.

Como o carro-chefe desse crescimento , podemos destacar a produção de tomate, especialmente os grupos de tipos de uvas cereja e italiano. No entanto , esta situação também é observada por outras frutas vegetais como pimentão (cores ) , berinjela, pimentão e pepino ( japonês).



sistemas hidropônicos



Dois sistemas hidropônicos utilizados para o cultivo do tomate : Nutrient Film Technique ( NFT ) e semi- hidropônico ou fertilizados. A primeira utiliza o fluxo laminar de perfis nutricionais que suportam as plantas , enquanto que a segunda baseia-se na utilização de substratos e aplicação de soluções nutritivas com controlo tensiometria . Em ambos os sistemas , as plantas são realizados em ambientes de crescimento controlado .



administração



As concentrações de nutrientes recomendados pela Furlani et al ( em ppm ) são : 105-192 NO3 , NH4 12 a 14 , P 39-62 , 254-211 K , Ca 120-158 , 24-43 mg , 32 a 50 de SO4 , 0,3 a 1 B , 0,05 de Cu , 0,8 a 4.5 do Fe , 0,5 a 1,1 de Mn , 0,05 de Mo , e 0 , 05-0,3 Zn .

Para a administração da solução nutritiva são monitorização e controlo crítico da condutividade eléctrica ( CE ) , o qual pode variar entre 3,2-4 mS/cm-1 e o pH na gama de 6 a 6,5, e oxigénio , 12 ppm de O2 são relevantes para o sistema NFT .

Tal como para o sistema de semi - hidroponia arejamento assegurar correlaciona com a densidade do substrato utilizado . Atualmente, o substrato comercial e coco são mais utilizados para o cultivo de tomates em sistema semi- hidropônico.

Como uma cultura , apostando tomates , ea retirada de brotação lateral, são essenciais, bem como a escolha de separação (linha simples ou dupla ) .

Em geral , o espaço para o tomate conduzida uma única barra é entre 0,40-0,50 m entre plantas e 0,80-0,90 m com linhas simples . Para dirigir em fileiras duplas , o espaçamento adotado é entre 0,40 e 0,50 m entre plantas, 0,50-0,60 entre linhas e 1,10 m linhas ( ou blocos) de cultura.



Tipos de tomates cultivados em hidroponia



Os tomates são parte do grupo cereja cocktail saladete e italianos são os mais adequados para hidroponia . Eles diferem relativamente salada e grupo industrial e são mais utilizados para hidroponia. Isto é devido ao maior valor acrescentado e de baixo ciclo , em média, situa-se entre 90 a 100 dias para o início da colheita .



As inovações tecnológicas



Atualmente, o uso de feromônios, ácaros predadores e outros controle biológico para o cultivo do tomate , embora não necessariamente uma inovação tecnológica , é algo que tem dado a redução de pesticidas durante o cultivo .

Há também o uso de telas para seleccionar o comprimento de onda ( luz ) , a um aumento da fotossíntese e , consequentemente , um aumento do rendimento de produção e qualidade do fruto .

Inovações tecnológicas para hidroponia vale a pena mencionar refere-se ao resfriamento e ozonização da solução nutritiva nas áreas quentes eo uso de telas reflexivas e antiafídeas os lados do efeito estufa.

Usando biopromotores tem se destacado na qualidade dos frutos , tais como pH da polpa e os níveis de açúcares totais. Sabe-se que o boro , por exemplo , é um nutriente que promova um aumento nestes níveis de produção de tomate .



investimento



O custo de implantação é variável - de R $ 85,00 a R $ 112,00 por metro quadrado - pelo menos implementar um projeto para a área de tomate , buscando um equilíbrio de 2.500 m2. Portanto, um investimento inicial de US $ 212.500,00 R R 280 mil dólares requer .


Nesta área , você pode obter as plantas de tomate (6525-8700 valor variável , de acordo com a distância adotada ) com a produção e produtividade, "estima" de 4-6 kg de frutos por planta , ou 26.100 kg ( 104 4 t/ha-1 ) para 52.200 kg ( 208,8 t/ha-1 ) , respectivamente . Vale ressaltar que o desempenho ", observou " para tomate cultivado em hidroponia t/ha-1 vão 100-125 .

O desempenho bruto , tendo em conta as "estimativas" mais baixos e do valor da produção dos EUA US $ 4,50 por kg vendidos , será de R $ 117,450.00 . Tomando 35% margem de lucro é o valor líquido de R $ 41,107.50 por ciclo da cultura (150 dias) .