jueves, 1 de junio de 2017

PASSOS SIMPLES para começar seu próprio hidroponia

Para começar, você deve saber que o cultivo hidropônico é um tipo de planta que não requer o uso de terra, mas água e materiais. Início hidroponia é conhecida como a agricultura do futuro, porque seu desenvolvimento é economicamente e traz muitas vantagens, ele não atrai parasitas ou bactérias, sem problemas como a erosão, geralmente não precisa de um grande espaço para o desenvolvimento, pode ser vertical e modular, eo melhor é que você pode fazer em casa.

Para fazer uma hidroponia caseiros são necessários os seguintes materiais
Um recipiente, um recipiente ou balde que tem uma profundidade de 20 a 30 cm. Recomenda-se que a embalagem é de uma cor escura para que a luz não incida sobre as raízes.

Uma bomba de eliminação de ar, como os utilizados nos tanques. Isto é usado para que a água tem boa oxigenação.
A solução nutritiva, que embora pode ser feito em uma casa, uma opção é adquirir soluções hidropônicas que já fizeram com nutrientes equilibrados.

Substrato, que retém os nutrientes as necessidades da cultura, serve como base para as plantas e é muito económico. É o equivalente de fertilizante orgânico para as culturas tradicionais.

As sementes ou plantas que se pretendem para o cultivo.
Uma borracha ou plástico
Uma placa de madeira, o que deverá ter as mesmas dimensões do recipiente.

Preparação de hidroponia

Primeiro faça um buraco na base do recipiente sem esquecer a profundidade escolhida. Neste buraco para inserir a rolha de borracha ou plástico, para que possa fazer a mudança de água sempre que necessário.
Feixe com um furo na placa de madeira, de preferência, uniformemente espaçados cada buraco. O número de buracos será proporcional ao tamanho da tabela.
Através dos furos, inserir as raízes da planta. É importante ter cuidado para não machucar as raízes e que estes estão submersos na água. Lembre-se que a haste deve estar acima da superfície da água.
Assegurar a planta com o substrato, que é um meio sólido inerte que protege e suporta para o desenvolvimento das raízes da planta, permitindo que a solução de nutrientes está disponível para o desenvolvimento.
Você pode colocar o espaço exploits cultivo da casa e no quintal, um terraço ou uma parede (colheita vertical), mas o importante é que as plantas podem receber luz solar.

Com a eliminação de ar da bomba deve oxigenar a água, de preferência de dois em dois ou de três horas por dia, e deve ser uma revisão para a solução nutritiva. Em qualquer caso, você pode adicionar nutrientes de forma independente para a planta para manter a quantidade de nutrientes e estável.

Recomendações para seus hidroponia é saudável

A cada 15 dias, trocando a água no recipiente, e esquecer reutilização regar outras plantas.

Também é preciso observar o desenvolvimento das plantas se eles têm uma anormalidade ou uma falha do sistema de cultivo.

É necessário que a planta recebe luz solar para o desenvolvimento embora em alguns tipos de plantas não é crítica.

Como resultado do uso da agricultura hidroponia é renovada, sendo acessível a todos, mesmo sem ser especialistas em agricultura ou estar em lugares equipados para este trabalho, como cidades e na mesma casa. Com hidroponia você pode vender em mercados de produtos colhidos, como legumes e, claro, ajuda na economia familiar, é essencial que o desenvolvimento destas culturas é barato e ajudar substancialmente o ecossistema prevenção da erosão como com a terra.

Por estas razões, é conhecida como a agricultura do futuro. Adotando este método irá trazer muitos benefícios para o seu ambiente. Com entusiasmo e esforço que você pode construir seus próprios hidroponia.

No hay comentarios:

Publicar un comentario