2leep.com

jueves, 1 de septiembre de 2011

Alface hidropônica


Alface hidropônica 
De todos os sistemas que existem para o cultivo hidropônico de alface, nenhuma é tão simples e barato como o sistema de raiz flutuante. Em um tal sistema, a planta está flutuando em uma solução nutritiva é continuamente alimentada a partir dele. No entanto, a maioria dos sistemas de raiz flutuante requerem recirculação e oxigenação da solução nutritiva. 
Para conseguir um sistema hidropônico de raiz flutuante econômica, nós dependemos de um estudo feito na Argentina, o que mostra que é possível crescer de alface sem recirculação e aeração se você deixar um espaço de ar de 2 cm entre a planta ea soluçãonutrientes (em vez de plantas flutuantes diretamente na solução). 
Abaixo vamos explicar como fazer este sistema de hidroponia prática cujo custo total é muito baixa. É isso que você vai precisar de: 
8 dentes 5cm. 
20 dentes de 2,5 cm. 
4 mesas de 100 x 10 x 2 cm. 
Uma estufa de plástico 1,50 x 1,50 m. 
Um litro de tinta branca para exteriores. 
Escova. 
Uma folha de isopor 100 x 100 x 2 cm. 
Facas ou lâminas. 
Silicone frio. 
 


Uma vez que você se juntou tabelas, é necessário pintar a superfície externa com várias camadas de tinta branca. Uma vez feito, você pode alinhar o interior com estufa de plástico e colocar pregos que prendem as bordas das tabelas.



O sistema deverá ser parecido com o mostrado acima. Após isso, temos de construir um sistema para manter as plantas de alface. Isto requer fazendo vários buracos com a faca ou o pico quente de uma garrafa de vidro (42 buracos no total), deixando uma lacuna de pelo menos 12 centímetros um do outro. Isso é mostrado na figura abaixo.



Agora vamos colar o isopor para o quadro feito antes. Para fazer isso, use o selo de silicone frio bem, considerando todas as bordas para evitar mais tarde, entre a luz e afetar negativamente a solução nutritiva.



Os buracos são projetados para acomodar uma média de 42 plantas de alface recém-germinadas. Vale a pena lembrar que sementes de alface tem um tempo de germinação de 5 dias após a semeadura no canteiro de esponjas.

Este pequeno recipiente deve ser preenchido por um dos buracos na folha de isopor com 60 litros de solução nutritiva (água nutrientes hidropônico mais). Assim, mudas de alface, uma vez colocada em crescimento neste sistema é estimado para estar pronto para ser colhido em um momento não mais de 40 dias!.



Além disso, lembre-se que a semeadura pode ser menor se você acha que é demasiado elevado para a variedade de alface que finalmente quer colher. Aqui, mostramos um quadro comparativo do desempenho de produção (média) de uma cultura de alface em solo e em hidroponia:


No hay comentarios:

Publicar un comentario en la entrada