lunes, 15 de agosto de 2011

cultivo hidroponico


cultivo hidroponico
Consumo, a nível mundial de morangos (e produtos derivados de hidroponia) tem aumentado consideravelmente devido à mudança na mentalidade de consumo de produtos "mais saudáveis", "mais orgânico", com "menos aditivos", no entanto, a realidade é que na hidroponia também utilizados inseticidas diferentes, bactericidas, e outros, só que eles são mais fáceis de controlar suas concentrações e são utilizadas em poucas oportunidades, devido ao relativo isolamento que melhora a hidroponia controle de pragas.
O morango cresce selvagem em países com clima temperado quente, temperado ou subtropical altos níveis de altura. O cultivo ocorre em estufas hidropônicas em países de clima quente, que pode ser substrato flutuante ou raiz (substrato preferencial).
A planta de morango é uma herbácea perene. O sistema radicular é fasciculata é composto de raízes e radículas. O câmbio vascular primeira exposição e corky, enquanto falta o último º, são mais leves na cor e têm uma vida curta de alguns dias ou semanas, enquanto as raízes são perenes.
Radículas passam por um processo fisiológico de renovação, embora influenciada por fatores ambientais, patógenos de solo, e assim por diante., Que quebram o equilíbrio. A profundidade do sistema radicular é muito variável, dependendo entre outros fatores, tipo de solo ea presença de patógenos na mesma. Sob condições ideais pode chegar a 2-3 m, embora seja normal não superior a 40 cm, sendo a maioria (90%) nos primeiros 25 cm.

A haste é constituída de um eixo curto cônica chamada de "coroa" no número de escalas observadas folha.

As folhas aparecem em rosetas e inserido na coroa. Pecíolos de comprimento e são equipados com duas estípulas vermelho. Sua lâmina é dividida em três folhetos pedículo de bordas serrilhadas, tem um grande número de estômatos (300-400/mm2), de modo que eles podem perder grandes quantidades de água através da transpiração.

As inflorescências podem ser desenvolvidas a partir de um broto terminal da coroa, ou gemas axilares das folhas. A ramificação da inflorescência pode ser basal ou distal. No primeiro caso, existem várias flores de tamanho semelhante, enquanto o segundo é uma flor terminal ou primária e outros menores secundário. A flor tem pétalas 5-6, 20-35 estames e pistilos várias centenas em um receptáculo carnoso. Cada óvulo fecundado dá origem a um fruto aquênio-like. O desenvolvimento do aquênios, distribuídos sobre a superfície do recipiente carnuda, estimular o crescimento e cor do mesmo, levando ao "fruto" de morangos.

 
Hidroponia MORANGO

 
O cultivo hidropônico de morangos pode ser feito de várias maneiras, ou com diferentes técnicas:
Raiz flutuante
Com substrato
Em mangas vertical (ver fotos e diagramas das mangas vertical)
Em canais horizontal (ver fotos de canais horizontal)


saiba mais...

compre agora acesso o site toda oferta:


No hay comentarios:

Publicar un comentario