lunes, 28 de diciembre de 2015

Sistema de hidroponia

Hidroponia ou sem solo cultura é a melhor maneira de ter controle total sobre o crescimento saudável das plantas. Ele é frequentemente utilizado para uso comercial no cultivo de tomate, alface e uma variedade de vegetais. No entanto, aos poucos começa a estar em voga uso de soilless ou jardins hidropônicos e pequenos jardins privados.

Este tipo de cultivo seja efectuado em contentores onde lã nutrientes, rocha, areia, fibra de coco, perlite, e outras substâncias específicas que são adquiridos em lojas especializadas, capazes de transportar alimentos que as necessidades de cada planta são colocados. O elemento principal neste sistema de cultura é a água, de modo que o mais importante é o de proporcionar um sistema de irrigação apropriada.

A hidroponia é um substrato (argila expandida geralmente, vermiculita ou lã de rocha) para que a água é fornecida com nutrientes e pode ser incorporado continuamente regada sempre que o líquido é drenado e não inundar o substrato para fazer a maior parte da água . As vantagens obtidas por este método são de crescimento rápido no crescimento e na maturação da planta, sendo capaz de encurtar os tempos de ciclo de 60% em comparação com a mesma planta no seu ambiente natural.

A palavra "hidroponia" (de hydro, água e trabalho posto) designa um tipo de botânica que mereceria chamado "aeroponic", como sua característica mais proeminente é tanto irrigação e criação de um ambiente geral, especialmente iluminação cujo objetivo é fornecer qualquer tipo de planta meios adequados para desenvolver e florescer. Combinando as descobertas científicas com o progresso mais puramente natureza técnica, esta forma de cultivo produz um poder superior ou comparável ao das variantes mais conhecidas usando terra e ao ar livre.

O modelo foi aperfeiçoado pelos europeus e israelenses, alguns para afastar a neblina fria e outros para evitar o deserto árido. No entanto, estes esforços dar frutos só terminou quando se espalhando novas lâmpadas e novos sistemas de ancoragem para a raiz, através do qual é possível cultivar em períodos duas ou três vezes mais curtas uma grande variedade de planta, obter cópias de qualidade extraordinária, e economizando água e nutrientes em proporções assustadoras. A essência desta técnica é a de optimizar o ambiente onde a planta crescer, evitando a perturbador e generosamente oferecendo a bem aceite. Em outras palavras, é transformar sua vida em um paraíso. A reação das plantas a que a existência não será menos positivo, deparándonos a oportunidade de imaginar que tipo de humano povoar a Terra se todos tivessem coberto as suas necessidades e preferências uniformemente.

Em Espanha e depois de 12 longos anos de estudo, prática e investimentos dispendiosos, começa a impor o chamado sistema NGS (Novo Sistema de Cultivo).

As realizações mais importantes em termos de superfície instalado, estão na aldeia andaluza de Pulpi, onde existem cerca de 90 hectares, principalmente de tomate lechuga.También, morango e alguns salsa, alecrim, agrião, etc. é cultivado

Entre as suas vantagens competitivas necessárias para salientar a uniformidade, olfato e paladar.

Fazendas equipados com o referido sistema NGS estão demonstrando sua viabilidade de todos os pontos de vista agronômico-(poupança de água e nutrientes), ambiental (máximo de respeito ao solo e não derramar nada sobre ele) e econômico (regularidade de produção , homogeneidade, etc.)

No hay comentarios:

Publicar un comentario