jueves, 22 de mayo de 2014

Hidroponia ou cultivo sem solo

Hidroponia ou cultivo sem solo é a melhor maneira de ter controle total sobre o crescimento saudável das plantas. Ele é usado com frequência para uso comercial no cultivo de tomate, alface e uma variedade de legumes. No entanto, lentamente começa a estar em uso voga sem solo ou jardins hidropônicos em pomares individuais e pequenas empresas.

Este tipo de cultura é realizada em recipientes onde tipo nutrientes lã de rocha , areia, casca de coco , perlita , e outras substâncias específicas que são comprados em lojas especializadas, capazes de transportar o alimento que as necessidades de cada planta são colocados. O elemento principal deste sistema de cultura é a água , de modo que o mais importante é proporcionar um sistema de irrigação apropriada .

A hidroponia é um substrato (argila normalmente expandida, vermiculita ou lã de rocha ), ao qual a água é fornecida com os nutrientes que podem ser armazenados e continuamente regada sempre que o líquido é drenado e não inundar o substrato para fazer a maior parte da água . As vantagens obtidas por este método são de crescimento rápido no crescimento e maturação da planta , sendo capaz de reduzir os tempos de ciclo em 60% em comparação com a mesma planta em seu ambiente natural.

A palavra " hidroponia " (de hidro , água e desgaste, trabalho ) descreve um estilo que merece botânico chamado " aeroponics " , como sua característica mais proeminente é tanto irrigação e criação de um ambiente geral e, especialmente, iluminação cuja finalidade é fornecer qualquer tipo de planta uma forma adequada para desenvolver e florescer. Combinando as descobertas científicas progredir natureza mais puramente técnico , este tipo de cultura produz uma potência maior ou comparável ao das variantes mais conhecidas utilizam terra e ao ar livre.

O modelo foi aperfeiçoado pelos europeus e israelenses , alguns para afastar a neblina fria e outros para evitar o deserto árido. No entanto, estes esforços para dar frutos apenas correu para fora de novas lâmpadas e novos sistemas de amarração de spread para a raiz , pelo qual é possível crescer em períodos de duas ou três vezes mais curtas uma grande variedade de plantas , a obtenção de cópias de qualidade extraordinária , e economizando água e nutrientes em proporções assustadoras . A essência desta técnica é o de optimizar o contexto em que a cultivar a planta , evitando o perturbador e generosa oferta do bem aceite . Em outras palavras , este é transformar sua vida em um paraíso. A reação das plantas a que a existência não é menos positivo, deparándonos a oportunidade de imaginar que tipo de seres humanos povoar a terra se todos tivessem coberto as suas necessidades e predileções uniformemente.

Em Espanha e depois de 12 longos anos de estudo, prática e investimentos dispendiosos , começa a prevalecer chamado SISTEMA NGS ( Novo Sistema Crescer ) .

As conquistas mais importantes em termos de superfície instalado, estão na aldeia andaluza de Pulpi , onde há cerca de 90 hectares , principalmente de tomate lechuga.También , morango e um pouco de salsa , alecrim , agrião, etc são cultivadas .


Sua vantagem competitiva é a consistência notável, olfato e paladar.

Fazendas equipados com o referido sistema NGS estão demonstrando sua viabilidade de todos os pontos de vista agronômico , ( água e nutrientes poupança ) , ambiental ( máximo respeito pelo solo e não derramou nada sobre ele) e econômico ( regularidade de produção , homogeneidade, etc )

As vantagens da técnica de cultura fora do solo são :

Fornece as raízes em todos os momentos um nível constante , independentemente do tempo ou do estágio de crescimento da umidade de colheita.
Reduz o risco de excesso de irrigação .
Evite o desperdício de água e fertilizantes .
Garante a irrigação em toda a área da raiz.
Reduz significativamente os problemas de doenças causadas por agentes patogénicos do solo .
Aumenta a produtividade e melhora a qualidade da produção.
As características que devem ter qualquer material para ser utilizado como substrato, são :

Seja natureza inerte. Isto permite um bom controlo da alimentação , que é quase impossível de alcançar no solo , devido ao grande número de reacções que ocorrem no mesmo.
Ter uma relação ar / água equilibrada para evitar os problemas de falta de aeração riscos excessivos com a consequente falta de oxigênio para as raízes.

Seja fácil de lavar vendas. Isso dá a opção para aliviar algumas perdas de produção que ocorrem em cultivos no solo (especialmente argila ou solos com lençol freático alto ), devido a acumulação destes sais .
Substratos que têm maior ou menor grau, as características mencionadas acima são: turfa , perlita , lã de rocha , cascalho , areia, vermiculita .

No hay comentarios:

Publicar un comentario