2leep.com

viernes, 23 de agosto de 2013

Cultivo de plantas sem o uso do solo

Hidroponia ou a cultura fora do solo é a técnica de cultivo de plantas sem solo usando como substrato, utilizando como água de substituição, ou outros materiais que proporcionam os nutrientes essenciais para as plantas na forma dissolvida.

Com esta técnica de cultivo, as condições do solo não importa, e também em um lugar onde não há solo, o crescimento da planta é possível.

Hidroponia tem várias vantagens, por exemplo, você pode evitar doenças do solo e problemas relacionados à salinidade do solo, o que não permite uma monocultura estável. Além disso, o preparo do solo com arado, preparou o cultivo cama ou cama, a aplicação de matéria orgânica, capina e desinfecção do solo são omitidos. Ao mesmo tempo, em sistemas líquidos, a aplicação do fertilizante pode ser automatizado.


Hidroponia SYSTEMS

As técnicas utilizadas atualmente são relativamente novos. Em plantas de hidroponia comerciais são cultivadas em materiais vegetais, que prendem os substratos conhecidos, tais como a areia lavada, cascalho, turfa, entre outras coisas. A solução de nutriente é fornecido através dos substratos.

Noutros sistemas, as raízes das plantas são resolvidos na superfície de um canal, em que a solução nutriente flui como uma película fina de líquido através das raízes e este sistema é referido nutriente arte técnica (NFT).

DEPENDE quer produzir

Sistemas hidropónicos ser utilizados dependem do tipo de produto vegetal. Na Faculdade de Horticultura, Universidade de Chiba, no Japão, como parte de uma tese de doutorado, que desenvolveu um sistema hidropônico capilar, de baixo custo e consumo de energia, as mesmas obras, como segue: papel absorvente é organizado crescendo numa cama, cujas extremidades estão imersos em dois canais situados na parte superior e inferior da cama, respectivamente.

 O substrato utilizado é casca de arroz, a qual está disposta sobre o material absorvente, em todo o leito de cultivo, com uma espessura de 5 cm, a solução é fornecida por um tanque localizado mais acima em relação ao leito de cultivo (gravidade) .

 A inclinação do leito de crescimento é ≤ 2% da solução nutriente flui através da absorção de tecido superior da conduta, atravessa a molhagem do substrato lentamente recolhido por o fundo da calha, o sistema foi concebido para a produção de produtos hortícolas como folha de alface.


Solução nutritiva

A solução nutritiva é uma solução aquosa contendo nutrientes necessários para a planta e em forma iónica, rapidamente assimilada pelas plantas.

A Tabela 1 mostra um exemplo de composição de uma solução nutriente a um litro de água. Um aspecto importante é o de manter o pH da solução o mais próximo possível dos valores neutros (5,5 a 6,5), porque todos os nutrientes são na forma disponível neste intervalo.

A concentração de sal é outro fator a considerar na hidroponia, culturas tolerantes ao sal de forma diferente e alguns são mais tolerantes do que outros. A condutividade elétrica indica o grau de salinidade da solução nutritiva em hidroponia concentrações normalmente usadas de ≤ 3 dS / m.

Outras técnicas de hidroponia estão sendo usadas com muito sucesso em várias partes do mundo, e as avaliações exibido para o sistema de argumentar que as plantas produzidas por esta técnica não é natural, este é infundada, porque o sistema de hidroponia que é feita é a complementar nutrientes para a planta, sem necessidade de qualquer processo de mineralização como com o solo e, além disso, poupa tempo.

No hay comentarios:

Publicar un comentario en la entrada