Da mesma forma, é um método de cultivo eficiente que otimiza recursos, pois reduz o uso de água em 90%; Também é muito econômico, pois permite reutilizar materiais como plástico ou madeira, gerando um bem para o meio ambiente.
Geralmente não precisa de um grande espaço para sua elaboração, já que a superfície necessária é quatro vezes menor em comparação com as culturas tradicionais e a melhor coisa é que pode ser feito em casa.
Começar uma cultura hidropônica domiciliar requer apenas três etapas e ter os seguintes materiais: sementes, recipientes (garrafas plásticas, bandejas ou panelas), substratos (serragem, tontilho, fibra de coco ou cascalho) e uma solução nutritiva padronizada para qualquer tipo de produto. cultive ou crie sua própria solução (para isso é importante ter conhecimento básico dos micronutrientes necessários para a sua
O primeiro passo é preparar os recipientes antes de colocá-los no espaço destinado ao cultivo, por exemplo, se garrafas forem usadas, um corte no centro deve ser feito na forma de uma janela para introduzir o substrato.
O segundo passo é encher os recipientes com substrato previamente umedecido com água e fazer alguns furos na superfície para colocar as sementes de sua preferência. O substrato é o meio que suportará as plantas e permitirá o desenvolvimento das raízes.
O terceiro e último passo é colocar as sementes nos furos previamente feitos e cobri-los com o substrato sem pressionar muito para facilitar o crescimento do embrião. É necessário manter a cultura umedecida somente com água até que as sementes germinem, então a irrigação deve ser feita a cada três ou quatro dias com a solução nutritiva diluída em água.
Hidroponia permite cultivar diferentes espécies, as mais simples para crescer em casa são alface, coentro, salsa, rabanete, pimentão e tomate. É importante observar o desenvolvimento das plantas para descartar qualquer problema.
No hay comentarios:
Publicar un comentario