martes, 4 de abril de 2017

Como fazer hidroponia nutrientes


Às vezes não é fácil de encontrar nutrientes hidropônicos, então você tem duas opções, ou utilizar um sistema aquaponic, ou você faz suas próprias vendas. Cerca de aquaponia falar outro dia, por agora vamos aprender a fazer nutrientes.

Você também pode ter acesso a nutrientes, mas você quer aprender um pouco mais sobre a ciência por trás nutrientes hidropônicos. Se você quiser ir longe em hidroponia, você tem que saber como nutrientes trabalhar, mesmo se você não fazer sozinho.

O que é um nutriente?


Como vimos em artigos anteriores, as plantas são autotróficos (wikipedia). Isso significa que você não precisa se alimentar de outros seres vivos para gerar o material de seu próprio corpo.
No entanto, os átomos precisa, certo? Uma questão que possa surgir neste momento é: O que diferencia um organismo heterotrófico (como nós) um autótrofo (como as plantas), se ambos têm de obter coisas fora?

A diferença é que precisamos de moléculas complexas (orgânicos), poderíamos dizer que "já feito", enquanto as plantas absorvem substâncias simples (inorgânicos) e eles construir moléculas orgânicas complexas que podem então ser usados.

Outra diferença é a energia: você sabe que as plantas precisam para usar a luz solar, enquanto nós não (pelo menos por comida, ir). As plantas usam a luz solar como energia para construir moléculas complexas com as quais a crescer. Também precisamos de energia para viver, mas a diferença é que para nós de energia também obter essas moléculas complexas que já contêm energia.

Para resumir:

Nós e as plantas precisam de energia e matéria para se viver.
Plantas obter matéria de substâncias inorgânicas (CO2 no ar e do solo sal / água) e a energia do sol.
sais
De substâncias inorgânicas que requerem plantas, CO2 geralmente não é um problema porque está disponível no ar. Mas o resto tem que se preocupar. E assim temos de aprender um pouco sobre as vendas.

O que é um sal, eo que eles têm a ver com o sal de mesa? Seria bom para jogar plantas sal de mesa e água para crescer, certo?
Wikipedia (e aulas de química):

Um sal é um composto químico composto de catiões (iões carregados positivamente) aniões ligados (negativamente carregadas iões) por ligação iónica.

O que é um íon? Ele é um átomo ou molécula com carga eléctrica, positivo ou negativo. Apesar de ter palavras podem soar um tanto complexo, é um conceito simples: um sal é formado por duas partículas diferentes mantidos juntos, porque eles têm cargas opostas (como imãs).

A carência desta união é geralmente derrete de água, os dois iões são separados e dissolvido em água.

Viemos aqui para aprender sobre plantas! O que faz o sal com plantas?
Eles são apenas estas partículas que compõem os sais (chamados de íons, lembre-se), aqueles que utilizam plantas para alimentos.

O sal de mesa é um tipo de sal, cloreto de sódio, ou de NaCl. Quando colocado em água é removida em iões cloreto (Cl-) e os iões de sódio (Na +). Mas o sal de mesa não é bom para as plantas, porque as plantas não têm muita necessidade de seus íons.

Outro sal é o nitrato de potássio: KNO que consiste de iões de potássio (K +) e nitrato (NO₃⁻), tanto necessário em hidroponia.

O + e - Lembre-se que dissemos que são íons com carga positiva e negativa, então é assim que marcou. Ficar com o posto quando os iões dos sais são separados (quando dissolvido) para saber qual parte de um sal.

Uma coisa mais! A proporção de iões não tem de ser de um para um. Pode haver dois de uma espécie para outra de um, 3-2, etc.

Temos dito que os sais são dissolvidos em água. Caso contrário, também pode ocorrer à solução: precipitação. Os sais não são dissolvidos na água e passar estado sólido (pode ser visto, na parte inferior do líquido).

Isso não é bom, porque se eles não são dissolvidos não estão mais disponíveis para as plantas. Há certas coisas que devemos fazer para evitar sais de precipitação.

Para resumir:

Um sal é geralmente formada por dois iões, as partículas carregadas.
Os nutrientes são certos íons que as plantas precisam para crescer.
Os sais são dissolvidos em água e, em seguida, é quando as plantas podem usar.
Os sais podem precipitar-se e tornar-se disponível para as plantas.
nutrientes
Nós dissemos que existem certos sais contendo íons que são interessantes para as plantas. Íons conter elementos que as plantas precisam para crescer. Aqui está a lista:

Papel iónico Forma Elemento (s) Intervalo min.
(Ppm)

alcance máximo
(Ppm)

As fontes comuns Comentário
Nitrogênio Ma.e. NO₃⁻ e / ou NH₄⁺ 100 1000 KNO₃, NH₄NO₃, Ca (NO₃) ₂, HNO, (NH ^) ₂SO₄ e (NEL) ₂HPO₄ NH₄⁺ interfere com a absorção de Ca²⁺ e podem ser tóxicos para as plantas quando utilizados como uma fonte principal de azoto. Uma proporção de 3: 1 a NH₄⁺ NO₃⁻ normalmente recomendado para equilibrar o pH durante a absorção de azoto.
Potássio Ma.e. K + 100400 KNO₃, K₂SO₄, KCl, KOH, K ^ CO, e K₂HPO₄ K₂SiO₃ Altas concentrações interferir com a função de Fe, Mn, e Zn. deficiências de zinco, muitas vezes são os mais óbvios.
Fósforo Ma.e. PO₄³⁻ 30100 K₂HPO₄, KH₂PO₄, NH₄H₂PO₄, H₃PO₄, e Ca (H₂PO₄) ₂ Excesso NO₃ tende a inibir a absorção de PO₄³⁻. A proporção de ferro para PO₄³⁻ pode afectar reacções de co-precipitação.
Cálcio Ma.e. Ca²⁺ 200 500 Ca (NO₃) ₂, Ca (H₂PO₄), CaSO₄, Ca²⁺ CaCl absorção excessiva inibir Mg²⁺.
Magnésio Ma.e. Mg²⁺ MgSO e MgCl 50 100 não deve exceder concentração Ca²⁺ devido à absorção competitivo.
Enxofre Ma.e. SO₄²⁻ 50 1000 MgSO, K₂SO₄, CaSO₄, H₂SO₄, (NH ^) ₂SO₄, ZnSO, CuSO₄, FeSO₄, MnSO₄ e Ao contrário da maioria dos nutrientes, as plantas podem tolerar uma concentrao elevada de SO₄²⁻, absorver selectivamente o nutriente quando for necessário. efeitos contra-ião são mantidos.
Ferro Mi.e. Fe³⁺ e Fe²⁺ FeDTPA 2 de maio de FeEDTA, citrato de ferro, ferro tartarato, valores de pH FeCl₃, e FeSO acima de 6,5 são grandemente reduzida solubilidade do ferro. agentes quelantes (por exemplo, DTPA, ácido cítrico ou EDTA) são frequentemente adicionados para aumentar a solubilidade do ferro sobre uma gama de pH maior.
Zinco Mi.e. Zn²⁺ 0,05 ZnSO um excesso de zinco é altamente tóxico para as plantas, mas é essencial para as plantas em baixas concentrações.
Cobre Mi.e. Cu⁺ 0,01 1 CuSO₄ planta sensibilidade de cobre é muito variável. 0,1 ppm pode ser tóxico para algumas plantas, enquanto uma concentração de 0,5 ppm é considerado ideal para os outros.
Manganês Mi.e. Mn²⁺ MnCl₂ 0,5 1 MnSO₄ e absorção é aumentada através de concentrações elevadas de PO₄³⁻.
Boro Mi.e. B (OH) ₄⁻ 0,3 10 H₃BO₃ e Na₂B₄O₇ um nutriente essencial, no entanto, algumas plantas são muito sensíveis ao boro.
Molibdênio Mi.e. MoO₄⁻ 0,05 0,001 (NEL) ₆Mo₇O₂₄ e Na₂MoO₄ Um componente da enzima redutase do nitrato e exigido pelo Rhizobium para fixação do azoto.
Nickel Mi.e. Ni²⁺ NiSO₄ e NiCO₃ 1,5 57 Essencial para muitas plantas (por exemplo, legumes e algumas culturas de cereais). É também utilizado no enzima urease.
Mi.v. cloro Cl 0 altamente variável de KCl, CaCl, MgCl e NaCl podem interferir com a absorção de NO₃⁻ em algumas plantas, mas pode ser benéfico em algumas plantas (por exemplo, espargos 5 ppm). Ausente em coníferas, samambaias, e a maioria das briófitas.
Alumínio Mi.v. Al³⁺ 0 10 Al₂ (SO₄) ₃ Essencial para algumas plantas (por exemplo Guisan

No hay comentarios:

Publicar un comentario