jueves, 14 de marzo de 2013

A hidroponia crescimento será um futuro, a necessidade de economizar água?


Julho Soliz, pesquisador do Centro de Estudos, mostra os morangos diamante.

A Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade de Cuenca empreendido um ambicioso projeto de hidroponia, pioneira no país Austro.

O projeto, desenvolvido pelo pesquisador do centro de estudos, Julio Soliz, rendeu seus primeiros frutos em estufas: morango e tomate variedade diamante tipo de tabela nemoneta em casca de arroz, alface, seda e capim por aspersão de água ou vapor.

Esta iniciativa é executado em colaboração com idosos de Ciências Agrárias, nas instalações da Faculdade de Avenida 12 de Octubre y Diego de Tapia.

Métodos

A cultura seguinte flutuante ou meio líquido, a planta pode crescer em recipientes onde a água é usada apenas com solução nutritiva. Este método é usado principalmente para a alface crescente.


O substrato de cultura utilizando casca de arroz usado em recipientes em forma de ranhuras horizontais, que podem ser de metal ou de plástico de tomate morangos. Foi realizada a irrigação por gotejamento.


Para desenvolver estes produtos recebem uma solução nutriente composta por azoto, fósforo, cálcio, potássio, enxofre e elementos vestigiais.

A irrigação por gotejamento é três vezes ao dia, utilizando um controlador digital.

A agricultura biológica chamado hidroponia economiza água e fertilizantes.

A Faculdade de Ciências Agrárias examinou a pesquisa para implementar novas hidroponia, como rosas, crisântemos, gipsofilias, legumes e outros.

Esta técnica permite um rendimento óptimo agrícola por metro quadrado. No tomate, a produção é dobrada em comparação com o plantio tradicional, explica Julio Soliz.

Superlotação

Romeo Sanchez, diretor de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Agrárias, diz que isto aponta para uma tecnologia de massa no campo da cooperação comercial e técnica aos produtores.

A Faculdade organiza março próximo uma reunião internacional sobre hidroponia.

Vantagens da Hidroponia

Hidroponia é a ciência do cultivo de plantas sem o uso de terra, mas com o uso de outros meios, tais como, água, areia, casca de arroz, pedra-pomes, serradura, etc, aos quais é adicionada uma solução nutriente com todos os elementos essenciais requerido pelas plantas para o crescimento e desenvolvimento normais.

Entre as vantagens desta técnica são: culturas livres de parasitas, bactérias, fungos e poluição, os custos de produção reduzidos, independentemente dos eventos climáticos (verão e inverno) para a produção de colheitas fora de época ocorre em menos quantidade de espaço vegetal, economia de água e fertilizantes, máquinas agrícolas não é usado, raramente usados ​​pesticidas, precocidade safra maior, maiores rendimentos.

Hidroponia pode ser feito em qualquer espaço disponível: terraços, varandas, jardins residenciais (agricultura urbana), terras inadequadas para a agricultura.

Produção forrageira intensiva

Este sistema de produção de forragem intensivo é destinado para os porcos da guiné de ração animal ou mais. Ele pode usar sementes de trigo, cevada. aveia, centeio, e outros.

O cultivo é feito em bandejas de plástico prateleiras 60x 40 centímetros que são colocados em seis andares, a irrigação é feita por gotejamento e nebulização e 12 dias e colhida. Essa alimentação tem um alto valor nutricional, com uma percentagem de 18 a 22% de proteínas, minerais e vitaminas livres e disponíveis para a assimilação de animais, Soliz disse.

Segundo estudos da Universidade La Molina no Peru é um relacionamento, um módulo que usa 240 caixas de uma área de 30m ² é comparado com a produção de 2 hectares de alfafa pelo método tradicional.

Fluxo laminar

O investigador informou que o próximo vai implementar um sistema de produção de alface com sistema de fluxo laminar de nutrientes, que é plantada em tubos de PVC de 2 polegadas de diâmetro na qual circula uma solução nutritiva folha.

Neste sistema de produção é três vezes mais em relação ao tradicional, porque a terra é plantada 10 alface por m², enquanto o sistema hidropônico leva a plantar 30 árvores por m².

No hay comentarios:

Publicar un comentario