viernes, 15 de febrero de 2013
Hidropônica de forragem
Este trabalho apresenta a técnica para a produção de forragem hidropônica a partir de grãos de cevada, trigo, milho, ou qualquer tipo de cereal.
O principal problema com a produção de forragem por este método é o crescimento de fungos que podem causar a morte em animais domésticos. Para prevenir a formação de fungos é muito importante a limpeza e esterilização do equipamento tem de ser usado e o pré-tratamento de sementes. Se não for tomado cuidado suficiente poderia resultar em nocivo para a forragem animal, até à morte do mesmo. Dado o esclarecimento acima dos resultados obtidos com este manual são de responsabilidade do usuário.
Limpeza encharcado e sementes
O sistema proposto por embebição das sementes. O sistema consiste de um tanque com uma descarga no fundo do tanque e uma interna com orifícios pequenos o suficiente para que as sementes são retidos. Neste recipiente é a de separar a água a partir dos brotos.
Uma solução de hipoclorito de sódio (cloro utilizado em piscinas) a 0,1%, que é de 100 ml de hipoclorito/100 litros de água.
As sementes são embebidas durante 5-10 minutos na solução de lixívia.
As sementes são lavadas com água limpa para remover a maior quantidade de bactérias e de cloro.
As sementes são embebidas em água durante 16 a 18 horas.
As sementes foram deixadas a escorrer durante 24 horas para remover o máximo de água. A temperatura da água deve estar entre 15 e 25 oC.
Após este tempo, as sementes estão prontas para passar o sistema de crescimento.
Sistema de crescimento
O sistema consiste de crescimento treliças que suportam 6 níveis com o número de colunas desejadas. A Figura 2 mostra o sistema proposto para crescer forragem.
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
No hay comentarios:
Publicar un comentario