viernes, 20 de julio de 2012

A hidroponia termo, hídrica - água e ponos


Antiga Mesopotâmia, cujo nome vem da localização entre os rios Tigre e Eufrates rios, foi onde eles encontraram restos de poços e sistemas de irrigação, pela primeira vez na história. Na Babilônia, os Jardins Suspensos da Rainha Samiramis foram construídos com base em hidroponia. Mais tarde, a partir do século XVII foram realizados muitos estudos para identificar os nutrientes que as plantas precisam para crescer.

A hidroponia termo, hídrica - água e ponos

A hidroponia termo, hídrica - água e ponos - trabalho, trabalho ou na água, utilizado pela primeira vez em 1940 pelo Dr. William Frederick Gericke da Universidade da Califórnia. Ele desenvolveu uma técnica em que solo cultivado frutas, cereais, tubérculos e flores em grande escala e apresentou um documento de investigar a fisiologia de crescimento e nutrição de plantas. Ele aperfeiçoou a técnica e criou um nome para esta ciência.



Hidroponia é uma técnica ou ciência usada para cultivar plantas sem a presença de solo, a transferência de nutrientes que a planta necessita apenas através de uma solução aquosa enriquecida, que fornecem subsídios para o desenvolvimento. Esta água será uma solução equilibrada, ricas em nutrientes, com a presença de elementos tais como o azoto, fósforo, potássio, entre outros, de acordo com cada espécie. Foi um controle rigoroso do pH e da concentração de nutrientes para o crescimento vegetal em condições ideais. A técnica é também adequado para a área onde as plantas podem ser cultivadas devido a diferenças no clima escassez de água ou a falta de nutrientes.


A hidroponia termo, hídrica - água e ponos

Sem nutrientes minerais tais como carbono, hidrogénio e oxigénio a partir de água e ar atmosférico. Tendo em macronutrientes, tais como fósforo, cálcio, magnésio, enxofre e micronutrientes tais como ferro, cloro, manganês, é adquirida pelas raízes. Portanto, as plantas em cultura hidropónica com as raízes são suspensas cerca de um metro a partir do solo, num meio aquoso rico em nutrientes para o crescimento da planta.

Além disso, existem formas de praticar a hidroponia. As raízes pode ser suspenso num meio líquido ou suportado sobre um substrato inerte.

A hidroponia termo, hídrica - água e ponos

Este sistema tem muitas vantagens, como economia de água, energia e espaço e para produzir alimentos mais saudáveis ​​e melhor qualidade. Como são cultivadas em estufas, é livre de insetos e outros animais que poderiam parasitam plantas. Além disso, os contaminantes do solo também evitada, sem necessidade de usar algum tipo de controle de pragas tóxico. Nutrição é diária, ou seja, as plantas obter as quantidades ideais de nutrientes necessários para o forte e saudável todos os dias. Para os produtores, o trabalho se torna mais leve e limpo manuseio das plantas é mais fácil porque você não precisa descer para a colheita devido ao tempo os vegetais são cultivados. E não precisa se preocupar com rotação de culturas.

Com a quantidade de nutrientes disponíveis, as plantas crescem mais rápido, aumentando o interesse comercial. Hoje, hidroponia é generalizada, tem muitos estudos e pesquisa em universidades, tendo em vista as suas vantagens e benefícios para produtores e consumidores.

jueves, 5 de julio de 2012

As vantagens deste sistema hidroponico




As vantagens deste sistema hidroponico

O sistema de NGS representa um sistema de cultivo novo que atinge altos rendimentos de excelente qualidade, independentemente do solo e qualquer substrato.


O sistema de NGS foi desenvolvida para trabalhar em circuito fechado, a melhoria das condições assépticas.


O sistema permite que você reutilize cem NGS parte da fuga, portanto, o sistema NGS é considerado baixo impacto ambiental.

O sistema de NGS alcança rendimentos aceitáveis​​, mesmo utilizando água de irrigação de movimento calidad.El pobre contínua da solução nutriente reduz o risco de salinidade que aparece quando se utiliza outros sistemas.


O sistema NGS trabalhar com irrigação intermitente adaptado às necessidades de cada cultura, o sistema radicular permanece bem arejada.


Através destes sistemas hidropônicos têm a mesma superfície com uma produção que pode chegar a ser 10 vezes maior do que no exterior.


Damos-lhe a capacidade de obter e exportar produtos de qualidade.


É muito mais sustentável com o meio ambiente. Não há contaminação dos aqüíferos.


Existe um maior controlo do sistema de raízes da planta, facilitando a manipulação do cultivo.


Permite obter produções mais precoces.


Reutilizar da solução nutritiva, a menor quantidade de fertilizante.


Não há acumulação de sais na raiz.


Podem ser incorporados em solos pobres, agotadfos e questões fitossanitárias.



lunes, 2 de julio de 2012

Cultivos hidropônicos


Cultivos hidropônicos
               Hydroponics ou melhor, a técnica hidropônica nascido no século XVII, com o irlandês Robert Boyle, que iniciou as primeiras experiências para a técnica hidropônica.


               Hidroponia é apresentado como um tipo de cultura sem solo, o que permite que o agricultor ou a contagem de agricultor em forragem ou alta qualidade culturas nas quantidades desejadas tudo sob preço de produção substancialmente menor do que a produção convencional e caracterizada por uma significativamente menos manutenção.


               O método hidropônico é uma cultura simples, econômico e eficaz que nos permite ter muito rápida, com uma gama de benefícios através da placa como:



- A economia de água, as necessidades de água são muito pequenas porque aproximadamente 90% do consumo total pode ser consumido com outras coisas, tais como rega de gado, irrigação, poços de decantação, ou mesmo após um tratamento de osmose reversa ligeira , por exemplo, poderia ser reutilizado novamente para a irrigação da cultura. No caso de culturas destinadas ao consumo animal só precisa de um litro de água por kg de forragem por dia.


- Requisitos de espaço muito pequeno para o cultivo de 2 m2, podem destacar safra aumentou até 60% na forma convencional.


- A eficiência do tempo de produção é outro fator independentemente das condições meteorológicas e da área geográfica, como este tempo pode ser reduzido por vários dias.

- É um alimento seguro, livre de insetos e fungos.


- Custos de produção. O investimento necessário para produzir cultivos hidropônicos dependem do nível e escala de produção. A análise revela que o custo de produção, considerando os riscos de seca, condições climáticas adversas, as perdas de animais e os custos unitários de sementes, hidroponia é uma alternativa economicamente viável que merece consideração.


 Como para as vantagens de tratamento de uma hidropónico cultivo ozonização técnicas, nós descrevemos o seguinte:



- Técnica Ozonização permite o enriquecimento de oxigénio na água, que é posta em contacto com as raízes, permitindo que o enriquecimento destes e de o melhor crescimento da planta.


- Encaixa-se à capacidade de desinfecção por água impedindo o contato com microrganismos, fungos, esporos, etc, que de outro modo possa comprometer a safra, e permitindo a eliminação de produtos químicos durante o cultivo, inimigos do ambiente..


- Permite um aumento no volume da qualidade do produto de colheita aumentou o que irá resultar em uma melhoria sabor, aparência, etc.


- Contribui para o desaparecimento de defeitos físicos do fruto devido às ações de agentes estrangeiros, que são destruídas pelo ozônio.