jueves, 23 de abril de 2015

Requisitos para hidroponia

A hidroponia é basicamente o cultivo de plantas hortícolas, sem a necessidade de terra e minerais contribuem soluções de água de irrigação. Isto representa uma economia significativa no uso de pesticidas e água de irrigação, e pode ser realizada tanto na área urbana e rural, que é uma técnica interessante para a produção de alimentos, tanto em estufas e nos quintais. Este artigo destina-se a dar uma visão geral dos requisitos básicos necessários para alcançar uma boa colheita em hidroponia.

Localização

Como já mencionado acima pode ser realizado tanto em áreas urbanas, no terraço, pátio, varanda, mesmo no telhado das casas ou em áreas rurais através do uso de estufas.
Em primeiro lugar, para escolher o local ideal para jardinagem hidropônica é você deve considerar uma série de características:
Exposição ao sol mínimo de 6 horas por dia
Evitar plantar sombras são produzidos por edifícios ou árvores que reduzem o tempo de exposição ao sol.
Escolha um local protegido de condições climáticas adversas, como fortes chuvas e ventos.

Localização, com fácil acesso a água de irrigação.

Em segundo lugar, o efeito de estufa será equipado com corrente eléctrica para manter o controle climático adequado, irrigação, ventilação ... Uma temperatura média entre 15 e 18 ° C tanto para a porção de substrato como o ar e a irrigação por aspersão micro ou nebulizadores para contribuir aumento da umidade. Além disso, seria interessante também a utilização de sondas para controlar as variáveis ​​do clima de uma forma automatizada.
Para evitar sombreamento e linhas de cultura, uniformes em uma orientação insolação Norte-Sul é recomendado para ventilação adequada e uma altura de 3,5 metros de estufas que permitem boa taxa de câmbio ar.

O material vegetal

Em hidroponia pode ser usado muitas espécies. Em estufas o fator geográfico não é determinante, porque você pode regular as condições climáticas e se adaptar à cultura que escolhemos.
Quanto aos legumes geralmente empregam famílias numerosas, incluindo você cucurbitáceas, crucíferas, Solanaceae, composto ... e pode realizar dois tipos de plantio:

Plantio Direto: Como o próprio nome sugere, é através da incorporação de sementes em substratos. Estas espécies são as seguintes: melão, pepino, morango, melancia, entre outros.
Para o transplante: Estas são as plantas que necessitam de desenvolvimento prévio em viveiros para o desenvolvimento ideal quando transplantadas para hidroponia. Estas espécies são salsa, aipo, beterraba, espinafre, tomate, entre outros.
Substrato
Os substratos são os meios que saiam para desenvolver espécies que plantar nos nossos hidroponia e são caracterizadas por ser inerte (por conseguinte, eles são conhecidos como sem solo) em relação à ingestão nutricional.

Pode haver dois tipos de substrato:

Substrato Solid: Entre estes podem ser vários tipos de substratos:
Orgânicos: Os materiais biodegradáveis, que com o tempo eles quebram como carvão vegetal, fibra de coco, casca de arroz. Por esta razão, não são adequados para usá-los em culturas que têm um ciclo de produção longo e uma boa lavagem deve ser feito principalmente na fibra de coco, porque sais podem alterar a condutividade elétrica.

Inorgânica: Eles são mais fáceis de desinfectar, mas com mais complicados materiais de manuseio pois de acordo com o material apresenta diferentes distâncias de plantação para a formação do bulbo úmido e as contribuições de água de irrigação e solução nutritiva. A maioria dos funcionários são a argila, lã de rocha e perlita expandida.

Raiz de flutuação: Neste sistema de hidroponia sem substrato sólido é usado, apenas as raízes das plantas são imersas numa solução de nutrientes. Para o sucesso deste sistema deve oxigenar as raízes e a solução nutriente deve ser calculado com base no volume do recipiente.

miércoles, 1 de abril de 2015

Sistema de hidroponia

Hidroponia e sem solo cultura é a melhor maneira de ter controle total sobre o crescimento saudável das plantas. Ele é usado com frequência para uso comercial, no cultivo de tomate, alface e uma variedade de vegetais. No entanto, aos poucos começa a estar em uso da Vogue sem solo ou hidropônico jardins individuais e pequenos pomares.

Este tipo de cultivo ocorre em recipientes onde os nutrientes tipo de lã de rocha, areia, casca de coco, perlita, e outras substâncias específicas que são comprados em lojas especializadas, capazes de transportar o alimento que as necessidades de cada planta são colocados. O principal elemento deste sistema de cultura é a água, por isso, o mais importante é assegurar um adequado sistema de irrigação.

A hidroponia é um substrato (argila expandida geralmente, vermiculita ou lã de rocha), ao qual a água é fornecida com nutrientes e pode ser incorporado continuamente regada sempre que o líquido é drenado e não inundar o substrato para fazer a maior parte da água . As vantagens obtidas por este método são de crescimento rápido no crescimento e na maturação da planta, sendo capaz de encurtar os tempos de ciclo de 60% em comparação com a mesma planta no seu ambiente natural.

A palavra "hidroponia" (de hidro, água e trabalho posto) designa um tipo de botânica que merece chamado "aeroponic", como sua característica mais proeminente não é tanto a irrigação e criação de um ambiente geral, especialmente iluminação cujo objetivo é fornecer qualquer tipo de planta meios adequados para desenvolver e florescer. Combinando as descobertas científicas com o progresso mais puramente natureza técnica, esta forma de cultivo produz um poder maior do que ou comparável ao das variantes mais conhecidas usando terra e ao ar livre.

O modelo foi aperfeiçoado pelos europeus e israelenses, alguns para afastar a neblina fria e outros para evitar o deserto árido. No entanto, estes esforços dar frutos só terminou quando se espalhando novas lâmpadas e novos sistemas de ancoragem para a raiz, através do qual é possível cultivar em períodos duas ou três vezes mais curtas uma grande variedade de plantas, a obtenção de cópias de extraordinária qualidade, e economizando água e nutrientes em proporções assustadoras. A essência desta técnica é a de optimizar o ambiente no qual a crescer as plantas, evitando o perturbador e generosa oferta do bem aceite. Em outras palavras, é transformar sua vida em um Éden. A reação de plantas que não menos positiva existência, deparándonos a oportunidade de imaginar que tipo de humano povoar a Terra se todos tinham coberto suas necessidades e predileções uniformemente.

Em Espanha, após 12 longos anos de estudo, prática e investimentos dispendiosos, começa a prevalecer chamado SYSTEM NGS (Sistema de Cultivo Novo).

As conquistas mais importantes em termos de superfície instalado, estão na aldeia andaluza de Pulpi, onde há cerca de 90 hectares, principalmente de tomate lechuga.También, morango e alguns salsa, alecrim, agrião, etc. são cultivadas

Entre as suas vantagens competitivas é notável consistência, cheiro e sabor.

As fazendas equipados com o referido sistema NGS estão demonstrando sua viabilidade de todos os pontos de vista-agronômicos (poupança de água e nutrientes), ambiental (máximo de respeito ao solo e não derramar nada sobre ele) e econômico (regularidade na produção , homogeneidade, etc.)