lunes, 13 de agosto de 2012
Solução nutritiva para Hidroponia Orgânica
Solução nutritiva para Hidroponia Orgânica:
Várias pessoas me pediram para publicar mais postagens sobre soluções nutritivas e pensei que seria interessante fazer um post sobre como preparar uma solução de nutrientes e fontes orgânicas parece ser um tema de interesse para um número significativo de pessoas que lêem meu blog.
A preparação de solução nutritiva orgânica é um pouco difícil, porque as fontes orgânicas têm qualidades fitossanitárias inferior sais puros e suas composições elementares são também significativamente variáveis (enquanto que as dos sais puros são fixos). Portanto, a preparação de orgânicos soluções hidropônicas é muito raro em uma escala comercial, mas tenho notado que é muito comum para uma escala de casa, em lugares como os Estados Unidos.
Basicamente, para fazer esta solução orgânica é absolutamente necessário ter uma condutividade, como é o "guia" apenas que temos para detectar os níveis de sais na solução nutritiva.
O primeiro passo na preparação desta solução orgânica é para preparar um composto de chá concentrada para uma fonte nutricional. Em outras palavras, adicionar o material de compostagem e (1-2 kg) (esterco composto e excrementos de herbívoros tais como vacas, etc), para uma pequena quantidade de água (1 litro) e deve ser mantido debaixo de água durante 2 a 3 dias agitação ocasional.
Uma vez que os nutrientes foram extraídos da solução nutritiva é preparada por adição de concentrado à água até atingir uma leitura no medidor de 800 ppm ou 1.6mS/cm. Na maioria dos casos você tem qualquer problema com patógenos e gera uma solução nutritiva com qualidades suficientes para suportar o tamanho da planta de pequeno e médio. A composição da solução dependerá da composição exacta do fertilizante é usado e é susceptível de variar significativamente de pessoa para pessoa.
Não recomendável usar esta preparação para as culturas que apresenta um desempenho muito menor que pode ser alcançada com soluções destinadas especificamente para cada planta. No entanto, é uma boa escolha para quem deseja preparar soluções orgânicas para hidroponia de sua casa.
viernes, 10 de agosto de 2012
Hidroponia e suas vantagens
Hidroponia e suas vantagens
Hidroponia e cultivo hidropônico é um método para o crescimento das plantas que utilizam minerais soluções nutritivas, em vez de terras agrícolas. A palavra hidroponia vem do grego hydro = água e ponos = trabalho.
As raízes são uma solução equilibrada nutricional dissolvido em água com todos os elementos químicos essenciais para o desenvolvimento da planta. E eles podem crescer em uma solução mineral só ou em atmosfera inerte (ou substrato) e areia lavada, espuma, esterofon, cascas de arroz, cascas de coco, carvão, pedra, cascalho de lava, etc.
Abaixo colocado um esquema básico do que é conhecido como raiz flutuante utilizado como o substrato de espuma e esterofon como suporte.
Hidroponia e cultivo hidropônico é um método para o crescimento das plantas que utilizam minerais soluções nutritivas, em vez de terras agrícolas. A palavra hidroponia vem do grego hydro = água e ponos = trabalho.
As raízes são uma solução equilibrada nutricional dissolvido em água com todos os elementos químicos essenciais para o desenvolvimento da planta. E eles podem crescer em uma solução mineral só ou em atmosfera inerte (ou substrato) e areia lavada, espuma, esterofon, cascas de arroz, cascas de coco, carvão, pedra, cascalho de lava, etc.
Abaixo colocado um esquema básico do que é conhecido como raiz flutuante utilizado como o substrato de espuma e esterofon como suporte.
Este esquema descreve perfeitamente os elementos necessários para o cultivo: um recipiente opaco, solução de água, nutrientes ou de nutrientes, oxigênio, luz, um suporte ou substrato, neste caso, é a espuma e esterofon trabalhando juntos.
Como citado no artigo Francisco Santander, as vantagens da hidroponia são muitos e incluem:
* Não depende estritamente estações, porque isso pode ser feito em estufas.
* Não se depender da qualidade do solo da área geográfica em questão.
* Você pode controlar a qualidade dos nutrientes de forma mais objetiva.
* Permite a produção de sementes certificadas.
* Permite o controle de pragas, parasitas, bactérias, fungos e vírus.
* Permite que o melhor uso da água porque reciclados.
* Permite a redução do uso de agentes tóxicos.
* Não utilize equipamentos pesados.
* Pode ser altamente automatizado.
* Você pode se proteger dos efeitos do clima.
* Você pode calcular o retorno econômico com uma margem de erro menor do que na cultura tradicional.
* Os frutos e vegetais tendem a crescer numa base regular (todos com o mesmo tamanho médio), sem manchas de terra de melhor ou pior qualidade, porque eles dependem da terra, mas uma das soluções e do substrato.
* Permite a implantação de culturas em áreas urbanas e suburbanas (incluindo pátios, terraços, etc) como as hortas.
* Não necessita de grandes extensões de terra.
Hidroponia no Jardim
Hidroponia no Jardim
Quero compartilhar esse sistema que eu encontrei vagando na internet hoje.
Achei ótimo, super-criativo, apenas para uso em locais onde o espaço é pequeno. Você viu o tamanho das plantas, cor e alegria?
Quero compartilhar esse sistema que eu encontrei vagando na internet hoje.
Achei ótimo, super-criativo, apenas para uso em locais onde o espaço é pequeno. Você viu o tamanho das plantas, cor e alegria?
lunes, 6 de agosto de 2012
Nutricional Solutions
Nutricional Solutions
A solução nutritiva é, talvez, a parte mais importante de qualquer técnica hidropónico. Isso não é nada menos do que a usina, que consiste unicamente na misericórdia de nosso sucesso na seleção e preparação de fornecimento de nutrientes - porque eles não têm a possibilidade de ter quando são cultivadas em terrenos, na condição água e comida por conta própria - deve, assume uma importância vital.
Confrontado com a resolução desta questão, amador ou profissional hidroponista tem três opções:
1. Directamente adquirir a mistura equilibrada de nutrientes responsáveis uma marca comercial, que pode ser em pó ou em grânulos ou concentrado líquido, tanto para ser subsequentemente diluída em água. Estes produtos podem conter o mesmo recipiente no macro e micro (ou principal e elementos menores) ou vir apresentados separadamente.
Em geral, a tendência é para utilizar os nutrientes sob a forma de sólidos e contendo ambos os elementos em uma mesma preparação, o que permite obter uma solução homogénea, particularmente quando eles são pequenas culturas.
Quanto orientações posológicas, muitas vezes entre as aplicações e muito mais., Neste caso, é necessário respeitar rigorosamente as recomendações dadas pelo fabricante.
2. Tendo um conjunto fórmula e usar um laboratório comercial para fazer a preparação. Esta alternativa tem a vantagem que permite que o hidroponista fazer sua própria pesquisa, avaliar o desempenho de diferentes soluções e otimizar os resultados, sem ter um conjunto de ferramentas essenciais para a tarefa de preparar a alimentação equilibrada.
3. Desenvolver formulações si e para fazer a preparação da alimentação equilibrada a partir da aquisição dos sais básicos, quelatos, etc. em um comércio especializado. Neste caso, tem de ter uma balança de precisão para instrumento de medição de pH, uma mini-moinho que é necessária para processar a maior parte dos sais que são geralmente apresentados sob a forma de cristais ou pedras, algum elemento que serve para desidratante sais com elevado teor de humidade, um misturador que permite que mesmo uma mistura homogénea dos elementos menores, que são geralmente presente em pequenas quantidades e outros elementos adicionais.
Obviamente, a última variante é reservada para os produtores comerciais que têm um estabelecimento de alguma importância.
Commodities
O material do núcleo para a preparação de soluções nutritivas é representado por um grupo de sais inorgânicos que contêm um ou mais dos elementos necessários para o crescimento da planta. À medida que necessita a contribuição de vinte elementos, é necessário então, executar uma combinação de vários sais, em proporções diferentes, de modo que a mistura obtida estão presentes todos os nutrientes essenciais para a planta.
Deve notar-se que, em toda a formulação hidropónico é impossível alcançar solução de nutrição óptima, ou apenas cobre todos os requisitos da planta em diferentes condições ambientais e em fase de desenvolvimento diferente, uma vez que depende de um número de impossível controlar variáveis como temperatura, umidade, comprimento do dia, intensidade de luz, espécies de plantas, variedades, estado de desenvolvimento e idade, tipo de cultura (folhas, frutos, raiz, bulbo, caule, flores , etc.)
Portanto, a formulação hidropónico consiste na obtenção de um cocktail de nutrientes tão próximo quanto possível para o óptimo exigido pela planta, deixando a propriedade da esquerda para a tê-los, seleccionando os itens que necessitam para viver, para fazer correcções periódicas de acordo com as mudanças que ocorrem nas condições ambientais ou na estrutura da planta.
Ter em mente que a capacidade da planta para obter os elementos minerais da solução em uma certa proporção com as suas necessidades, é limitada. Para que isso ocorra normalmente, a planta deve encontrar esses itens, também em uma certa proporção, e que acima de determinados valores, começa um processo de intoxicação e abaixo deles, um fenômeno de desnutrição, causando tanto um ou o outro, a morte da planta.
A tabela seguinte mostra os principais matérias-primas utilizadas para a preparação de soluções nutritivas.
Matérias-Primas para Hidroponia
FONTES
FORMULA
O sulfato de amônio
(NH4) 2SO4
Sulfato de potássio
K2SO4
O sulfato de magnésio
MgSO4
Sulfato de Cálcio
CaSO4
Sulfato de ferro
FeSO4
Sulfato de cobre
CuSO4
O sulfato de zinco
ZnSO4
Sulfato de manganês
MnSO4
Sulfato de cobalto
CoSO4
O silicato de sódio
Na2SiO3
O nitrato de potássio
KNO3
Nitrato de cálcio
Ca (NO3) 2
O nitrato de amónio
NH4NO3
Nitrato de magnésio
Mg (NO3) 2
Fosfato monocálcico
CaH2PO4
Fosfato de potássio
KH2PO4
O fosfato monoamônio
NH4H2PO4
O fosfato de diamônio
(NH4) 2HPO4
Cloreto de potássio
KCL
Ácido bórico
H3BO3
Molibdato de amônio
(NH4) 6Mo7O24
Ferro quelato
Quelato de zinco
Quelar composto
Uréia
A lista acima pode ser enriquecida com outros produtos adequados para a preparação de soluções nutritivas para hidroponia, tal como ácido fosfórico e nítrico apresentado em nitrato de cobre líquido, silicato de sódio e de sódio contendo sílica, etc .
Qualidade da Matéria-Prima
Sais geralmente pode ser comprado em nosso país, são feitas especialmente para hidroponia, mas são produtos destinados à utilização em vários ramos da indústria, que na maioria dos casos não tem nada a ver com o o crescimento das plantas, muitas vezes podem ter os seguintes problemas:
um) de altura e muitas vezes contêm diferentes níveis de impurezas.
b) sais Muitas vezes contêm altos níveis de umidade.
c) A maior parte dos sais hidropónicas são solúveis em água a temperaturas normais, mas vários são ou insolúvel ou parcialmente solúvel em água.
Para resolver estes problemas, é importante usar o fornecimento de sal importadas de países que produzem níveis elevados de pureza e manter a disposição em as empresas que mantêm a qualidade.
Suscribirse a:
Entradas (Atom)